A inovadora ferramenta de aplicação para cosméticos e produtos de cuidado da pele chega para completar a linha de microaplicadores da empresa. A nova estrela dessa linha de acessórios apresenta 62 finas microcerdas e foi desenvolvida para tornar a aplicação e a dosagem de produtos mais precisa e direcionada para a área a ser tratada. O aplicador é ideal para iluminadores líquidos ou corretores de sobrancelhas e para preencher ou desenhar com precisão a linha dos lábios.

Há mais de dez anos, a GEKA ocupa a liderança do mercado nos segmentos de escovas para rímel confeccionadas em material plástico moldado por injeção, com base em tecnologias 1K, Moltrusion e Sandwich. Portanto, não é de surpreender que a próxima etapa desse processo tenha sido transferir essa expertise para outras aplicações na indústria de cosméticos.

A ideia por trás do desenvolvimento de escovas com microcerdas é possibilitar a aplicação de produtos líquidos ou semilíquidos de forma mais precisa e higiênica, bem como paliar as desvantagens dos sistemas de aplicação existentes. Vale lembrar que usar cotonetes, aplicadores flocados, pincéis para esmalte ou simplesmente os dedos, além de ser anti-higiênico e não proporcionar uma dosagem precisa, também aumenta o risco de aderência das fibras. O resultado é a impossibilidade de garantir a assepsia do processo de aplicação.

Inversamente, as microcerdas oferecem altíssima precisão, graças a sua composição e à configuração geométrica, que impedem as cerdas de se espalharem durante a aplicação. A personalização da rigidez e a perfeita resistência das cerdas garante que o produto alcance até mesmo as áreas mais difíceis.