O grupo Aptar anunciou recentemente a aquisição, em 1º de maio, da Reboul, pertencente ao grupo francês Vacheron Industries SAS, por 14 milhões de euros (aproximadamente 17 milhões de dolares). A empresa é líder em design e produção industrial de componentes metálicos de alta qualidade, subconjuntos de metal-plástico, mecanismos de batom e soluções completas em embalagens para maquiagens.

A aquisição da Reboul fortalece a presença da Aptar no segmento de embalagens para maquiagens, setor em franco crescimento no mundo. A compra da empresa francesa agrega capacidades complementares à Aptar, incluindo desenho de componentes de metal, estamparia de metal de alta velocidade, bem como projeto e fabricação diferenciados de mecanismo de batom.

Conforme os termos do contrato de compra, a Aptar adquiriu a Reboul por 14 milhões de euros (cerca de U$ 17 milhões). A transação exclui o valor da dívida líquida assumida na data de fechamento da aquisição. O contrato também prevê uma provisão de earn-out baseada nos resultados financeiros de 2018, o que poderá elevar o valor da empresa para o máximo de 23 milhões de euros (aproximadamente U$ 28 milhões).

A combinação da escala da Aptar e dos recursos diferenciados da Reboul é atraente e nos permitirá expandir ainda mais nossas soluções diferenciadas para clientes em todo o mundo. Estamos ansiosos para, juntos, criar uma líder global em soluções de embalagens de cosméticos de cores”, afirmou Stephan Tanda, presidente e CEO da Aptar.