Fundada em 2009 por Sylvie Ganter e Christophe Cervasel, a Atelier Cologne, jovem marca francesa de perfumes, deverá em breve chegar ao Brasil. Em conversa com o site Brazil Beauty News, Christophe Cervasel revelou que o lançamento no país está previsto para "até o final deste ano".

A marca ficou conhecida por suas "colônias absolutas", fabricadas à base de ingredientes nobres e uma concentração de óleos essenciais mais elevada do que a normalmente usada em colônias tradicionais. A Atelier Cologne já está presente em 40 países e dispõe de pontos de venda nos aeroportos de Paris, Londres e Frankfurt, além de seis lojas próprias: duas em Nova York, três em Paris e uma em Hong Kong.

Na semana passada, a marca anunciou sua incorporação pelo Grupo L’Oréal. A operação deverá acelerar ainda mais a expansão internacional da empresa.

"Vamos dar continuidade a nossa estratégia de desenvolvimento com lojas próprias, estandes em lojas de departamento e vendas pela Sephora. Essa estratégia de distribuição, que inclui também comércio eletrônico, já obedecia a um programa intenso de desenvolvimento. Desde a fundação, a empresa sempre registrou um excelente nível de crescimento. O objetivo, agora, é manter esse ritmo e, graças ao impulso dado pelo Grupo L’Oréal, acelerar a expansão. Queremos crescer ainda mais nas lojas e pontos de venda em que estamos presentes e reforçar a conquista de novos clientes", explica Christophe Cervasel.

Inicialmente, a Atelier Cologne chegará ao Brasil por intermédio dos distribuidores tradicionais, mas a marca já está contemplando a possibilidade de abrir uma loja própria pouco tempo depois de lançar a marca no país.