O novo produto é um tensoativo secundário para aplicação em produtos capilares como condicionadores, máscaras, cremes de tratamento e cremes para pentear. De acordo com testes realizados, ele é capaz de promover uma redução de 28,1% no volume das mechas após o tratamento, 21% nos danos à fibra capilar e 18,5% na energia necessária para pentear os cabelos úmidos, além de aumentar o brilho dos fios em 111,5%.

Proveniente de uma cadeia de fornecimento 100% rastreável e extraído de forma...

Proveniente de uma cadeia de fornecimento 100% rastreável e extraído de forma sustentável da Floresta Amazônica, o Capillus Pro 22 fortalece a fibra capilar, melhora da penteabilidade e promove o aumento do brilho dos cabelos.

Capillus Pro 22 é o primeiro ingrediente desenvolvido pela Beraca em parceria com a Clariant. É o resultado da sinergia entre uma amido amina que já estava disponível no mercado e o óleo de pracaxi, um ingrediente de origem natural”, afirma Daniel Sabará, CEO da Beraca. “A colaboração com a Clariant nos possibilitou maximizar o potencial do nosso portfolio e desenvolver ingredientes de alta performance extraídos de forma sustentável e provenientes de uma cadeia 100% rastreável”.

O executivo explica que o lançamento é fruto da tecnologia de transformação química promovida pela Clariant, que permitiu a junção de uma amido amina (tensoativo não-iônico, com caráter catiônico em meio ácido, e que, devido ao seu pH, pode ser utilizado em formulações de cuidado com os cabelos) e do óleo de pracaxi (ingrediente cujo principal ativo é o ácido behênico, substância que o torna um agente condicionante natural dos fios).

Nossa proposta é mostrar que, ao submeter ingredientes da biodiversidade brasileira a um processo de transformação química, conseguimos oferecer soluções ainda mais inovadoras para a indústria de cosméticos e cuidados pessoais,” diz Sabará. “A primeira amido amina proveniente do óleo de pracaxi a ser lançada no mercado garante ainda a rastreabilidade da cadeia produtiva e fomenta o desenvolvimento social e econômico de comunidades locais”.

A Beraca é um fornecedor de matérias-primas naturais e orgânicas extraídas de forma sustentável da Amazônia e de outros biomas brasileiros. O portfólio da empresa inclui óleos, manteigas, argilas e ingredientes funcionais com eficácia comprovada. A empresa está presente em mais de 40 países em todo o mundo, com subsidiárias em Paris e Nova Jersey.