Com 40 anos de experiência em tratamentos para a pele, a empresa familiar Biologique Recherche, fundada pelo Dr. Philippe Alouche, cultiva uma sólida expertise em cuidados especializados para o rosto, o corpo e os cabelos, baseados em produtos com alta concentração de princípios ativos e uma metodologia desenvolvida em três fases.

Há dois anos, a marca iniciou seu retorno ao Brasil, graças ao impulso de Thierry Mabboux (MVL), que assumiu a distribuição dos produtos da marca. O foco principal são os spas de hotéis de alto padrão, bem como os dermatologistas e os salões e institutos de beleza posicionados no segmento de luxo.

"Já estamos trabalhando com dez parceiros, e cerca de 20 projetos estão em fase de estudo em São Paulo, no Rio e no sul do país", afirma Thierry Mabboux. "O luxo é um setor importante no Brasil, da mesma forma que certos segmentos, como o de produtos capilares. A ampla expertise da Biologique Recherche nessas áreas é um grande diferencial", continua ele. Um bom exemplo é o protocolo de cuidados para os cabelos criado pela marca como tratamento após a praia. O protocolo inclui, como todos os demais produtos da gama, pelo menos 20% de ingredientes ativos.

Esse desenvolvimento é uma resposta às exigências de uma certa categoria de consumidor, refletindo também, segundo o profissional, a transformação que o crescimento da internet promoveu no mercado. "Atualmente, as mulheres estão mais conectadas e muito mais bem informadas sobre as evoluções do setor e sobre a oferta de produtos em outros países. Para elas, nada mais natural do que desejar os mesmos produtos. Isso faz também com que caiam muitas barreiras de acessibilidade neste vasto país que é o Brasil", explica Thierry Mabboux.