Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Busca por vida saudável acelera mercado de franquias de saúde e beleza

Somente no primeiro trimestre desse ano, houve um crescimento de 17% do setor de franquias em saúde, beleza e bem-estar, segundo a Associação Brasileira de Franchising. Rede de farmácias de manipulação Pharmapele abriu três novas unidades em outubro.

Franquia da Pharmapele em Campina (SP)

Franquia da Pharmapele em Campina (SP)

Apesar do cenário econômico, o mercado brasileiro de franquias acumula duas altas seguidas no primeiro e segundo trimestre de 2017, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising); um dos setores de maior destaque é o de saúde, beleza e bem-estar - que cresceu 17% e registrou o segundo melhor desempenho atrás apenas do ramo de Hotelaria. A busca por uma vida mais saudável e a força do poder de compra da terceira idade (aliada à maior expectativa de vida) são dois dos principais motivos que refletem esse crescimento, como explica Mariana Saldanha, gerente de marketing da Pharmapele. “Esse setor brasileiro, que inclui Saúde, Beleza e Bem-Estar, representa 7,1% do consumo global de produtos para essa finalidade”, comenta. No mundo, o país ocupa a quarta posição no gasto com produtos para essas finalidades, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo pesquisas da Euromonitor.

As redes de farmácias de manipulação apresentaram grande destaque nos últimos anos, com um verdadeiro “boom” para oferecer saúde e beleza. Em outubro, por exemplo, a Pharmapele inaugurou mais três unidades: Balneário Camboriú (SC), Balsas (MA) e a quarta loja em Salvador (BA). “Nós continuamos em franca expansão, nos consolidando cada vez mais como uma marca forte e reconhecida no mercado. Isso é a prova da seriedade e segurança que oferecemos aos nossos franqueados”, afirma a gerente de marketing da Pharmapele. A rede Pharmapele é especialista em medicamento individualizado e tem como diferencial uma linha dermocosméticos e nutracêuticos ambos industrializados que complementam o negócio de fórmulas manipuladas; atualmente, as franquias da marca empregam mais de 1000 pessoas em suas lojas espalhadas pelo território nacional.

A Pharmapele foi fundada há 30 anos, em Pernambuco - e há 20 anos adotou um premiado sistema de franquias. São 65 lojas presentes em todo o Brasil.

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Cosmogen: um frasco de vidro e metal para cuidar da sua pele

Cosmogen: um frasco de vidro e metal para cuidar da sua pele

O vidro está de volta à Cosmogen, desta vez muito bem acompanhado de metal, para formar um conjunto embalagem + aplicador particularmente adaptado ao acondicionamento de sérums. A ponta da haste, em zamak com efeito refrescante, permite que o produto seja aplicado com suavidade, seja por deslizamento ou por pressão na região a tratar, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendências globais de beleza 2018

Mintel
Tendências globais de beleza 2018

A Mintel anunciou recentemente as quatro tendências que vão impactar o mercado global de beleza e cuidados pessoais em 2018. Em 2018: A biotecnologia, juntamente com o ressurgimento da valorização da sabedoria local, ajudará as marcas a enfrentarem os desafios criados pelas questões ambientais. Como os consumidores estão (...)

+ informações

Seções