Franquia da Pharmapele em Campina (SP)

Franquia da Pharmapele em Campina (SP)

Apesar do cenário econômico, o mercado brasileiro de franquias acumula duas altas seguidas no primeiro e segundo trimestre de 2017, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising); um dos setores de maior destaque é o de saúde, beleza e bem-estar - que cresceu 17% e registrou o segundo melhor desempenho atrás apenas do ramo de Hotelaria. A busca por uma vida mais saudável e a força do poder de compra da terceira idade (aliada à maior expectativa de vida) são dois dos principais motivos que refletem esse crescimento, como explica Mariana Saldanha, gerente de marketing da Pharmapele. “Esse setor brasileiro, que inclui Saúde, Beleza e Bem-Estar, representa 7,1% do consumo global de produtos para essa finalidade”, comenta. No mundo, o país ocupa a quarta posição no gasto com produtos para essas finalidades, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo pesquisas da Euromonitor.

As redes de farmácias de manipulação apresentaram grande destaque nos últimos anos, com um verdadeiro “boom” para oferecer saúde e beleza. Em outubro, por exemplo, a Pharmapele inaugurou mais três unidades: Balneário Camboriú (SC), Balsas (MA) e a quarta loja em Salvador (BA). “Nós continuamos em franca expansão, nos consolidando cada vez mais como uma marca forte e reconhecida no mercado. Isso é a prova da seriedade e segurança que oferecemos aos nossos franqueados”, afirma a gerente de marketing da Pharmapele. A rede Pharmapele é especialista em medicamento individualizado e tem como diferencial uma linha dermocosméticos e nutracêuticos ambos industrializados que complementam o negócio de fórmulas manipuladas; atualmente, as franquias da marca empregam mais de 1000 pessoas em suas lojas espalhadas pelo território nacional.

A Pharmapele foi fundada há 30 anos, em Pernambuco - e há 20 anos adotou um premiado sistema de franquias. São 65 lojas presentes em todo o Brasil.