De acordo com a Chemyunion, a detoxificação é um conceito em alta, presente desde os consultórios médicos até os laboratórios das indústrias de personal care. Significa a remoção de todas as toxinas do corpo; não apenas as decorrentes do uso excessivo de drogas medicamentosas, mas também dos metais pesados, aditivos químicos e outras toxinas encontradas em alimentos, água e ar, bem como os metabólicos residuais produzidos pelas células do nosso corpo. A pele desempenha um papel relevante no processo, influenciando inclusive menor reatividade tópica a compostos químicos.

A detoxificação é uma tarefa celular vital e ocorre dentro da mitocôndria. As células gastam grande quantidade de energia para garantir que os caminhos metabólicos estejam constantemente ativos e uma variedade de macro e micronutrientes são necessários para produzir e ativar a multiplicidade de enzimas que atuam nestes processos. Com o envelhecimento ocorre a diminuição da eficiência destas vias metabólicas, o que contribui provavelmente para muitos dos efeitos sobre a saúde da pele, além da intensificação das rugas, aumento da incidência de psoríase e ganho de peso,” explica o fornecedor de ingredientes cosméticos.

Levando em consideração a relevância do processo de detoxificação mitocondrial, que influencia na viabilidade celular, manutenção e funcionalidade das estruturas da pele bem como na menor probabilidade de reatividade tópica a substâncias químicas, a Chemyunion desenvolveu MitoClean, um ingrediente que “garante os micros e macronutrientes necessários para estimular a detoxificação mitocondrial na pele através da sua riqueza fitoquímica.

MitoClean é composto por água de coco vetorizada em pó, rica em vitaminas e sais minerais essenciais para o correto funcionamento do processo de detoxificação na pele. Rico em vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B7 e B9 essenciais para as vias metabólicas da detoxificação mitocondrial, MitoClean também contém íons inorgânicos essenciais como selênio, zinco, cobre, manganês que atuam como catalizadores das enzimas antioxidantes da pele.

De acordo com a Chemyunion, MitoClean, proporciona os seguintes benefícios:

- 66% de estímulo à detoxificação mitocondrial das células da pele, garantindo a viabilidade e vitalidade celular; 
- 2X mais potente que a vitamina E contra radicais mitocondriais gerados durante o processo detox; 
- 51% mais energia para as células da pele, o que estimula o processo de detoxificação celular; 
- 25% de reforço no sistema de defesa antioxidante natural da pele.