Com propriedades antioxidantes, Ecoffea foi desenvolvido pela Chemyunion para a melhora do microrrelevo cutâneo, protegendo a função mitocondrial e promovendo a regeneração da forma dos corneócitos, sendo um ativo eficaz na formulação de produtos antienvelhecimento.

Seja pela ação do envelhecimento cronológico ou pelo fotoenvelhecimento, há uma gradual redução da função mitocondrial, conceito que tem suportado a teoria básica do envelhecimento há anos. Como resultado dessa diminuição da atividade celular, os corneócitos (células que compõem a camada córnea) sofrem a alteração do tamanho, com o aumento do diâmetro entre 20 a 40%, causando uma aparência cada vez mais envelhecida, sendo nitidamente percebida com o passar dos anos,” explica a Chemyunion.

Ecoffea é um extrato glicerinado de torta de café verde (Coffea arabica) orgânico, que possui propriedades protetoras mitocondriais, reduzindo a emissão de resíduos e aproveitando todo os benefícios do café verde para a pele que já foram cientificamente comprovados, com excelentes propriedades antissinais.

De acordo com a Chemyunion, Ecoffea foi capaz de aumentar em até 3,5 vezes a atividade da enzima aconitase, um indicativo de que a função mitocondrial, perdida gradativamente com o envelhecimento, pode ser restabelecida pelo ativo, estimulando a renovação celular e minimizando, assim, o processo de envelhecimento cutâneo. “Com eficácia mais evidente em peles maduras, Ecoffea promoveu uma restauração do fenótipo dos corneócitos, em aproximadamente 13 anos, sendo um ativo vegetal indicado para aplicação em creme, gel ou sérum,” afirma a empresa.