Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Ecoffea da Chemyunion: Um extrato de café para rejuvenescer a pele madura

Com propriedades antioxidantes, Ecoffea foi desenvolvido pela Chemyunion para a melhora do microrrelevo cutâneo, protegendo a função mitocondrial e promovendo a regeneração da forma dos corneócitos, sendo um ativo eficaz na formulação de produtos antienvelhecimento.

Seja pela ação do envelhecimento cronológico ou pelo fotoenvelhecimento, há uma gradual redução da função mitocondrial, conceito que tem suportado a teoria básica do envelhecimento há anos. Como resultado dessa diminuição da atividade celular, os corneócitos (células que compõem a camada córnea) sofrem a alteração do tamanho, com o aumento do diâmetro entre 20 a 40%, causando uma aparência cada vez mais envelhecida, sendo nitidamente percebida com o passar dos anos,” explica a Chemyunion.

Ecoffea é um extrato glicerinado de torta de café verde (Coffea arabica) orgânico, que possui propriedades protetoras mitocondriais, reduzindo a emissão de resíduos e aproveitando todo os benefícios do café verde para a pele que já foram cientificamente comprovados, com excelentes propriedades antissinais.

De acordo com a Chemyunion, Ecoffea foi capaz de aumentar em até 3,5 vezes a atividade da enzima aconitase, um indicativo de que a função mitocondrial, perdida gradativamente com o envelhecimento, pode ser restabelecida pelo ativo, estimulando a renovação celular e minimizando, assim, o processo de envelhecimento cutâneo. “Com eficácia mais evidente em peles maduras, Ecoffea promoveu uma restauração do fenótipo dos corneócitos, em aproximadamente 13 anos, sendo um ativo vegetal indicado para aplicação em creme, gel ou sérum,” afirma a empresa.

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
EUA: Varejo em festa no feriadão

Laurence Bacilieri
EUA: Varejo em festa no feriadão

Nos Estados Unidos, os resultados das vendas do fim de semana de Thanksgiving (24-27 de novembro) prometem deixar o varejo de excelente humor. Neste ano, 45% dos americanos já tinham começado a fazer as compras para as festas antes de 1° de novembro. Embora 79% dos comerciantes tivessem lançado descontos e promoções mais cedo que no ano (...)

+ informações

Seções