Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Fragrâncias gráficas: uma nova tendência desponta no horizonte dos perfumes?

A arte de criar perfumes não mede esforços na busca incessante de novas estratégias para seduzir o consumidor. Quem sabe uma possível solução seria oferecer um perfume que, ao mesmo tempo, fosse uma forma de arte corporal? Essa é a aposta da empresa israelense Amkiri, que acaba de lançar um produto apresentado por seus criadores como o primeiro "perfume visual".

Na era das redes sociais e da onipotência da imagem, os perfumes nem sempre conseguem chamar a atenção dos influenciadores, que são mais naturalmente atraídos pelos efeitos visuais imediatos proporcionados pelos cosméticos de cores.

A empresa Amkiri desenvolveu a primeira tecnologia de fragrância gráfica (...)

A empresa Amkiri desenvolveu a primeira tecnologia de fragrância gráfica (Visual Fragrance™). Foto: Courtesy of © Amkiri

Para solucionar a equação da visibilidade dos perfumes, a empresa israelense Amkiri anunciou ter desenvolvido uma "tinta" perfumada graças a um método de infusão em fragrância. O produto, que tem a textura de um creme, foi desenvolvido para ser colocado sobre a pele com o uso de um aplicador especial, possibilitando a criação de verdadeiras obras de arte coloridas e, ao mesmo tempo, perfumando o usuário. A fragrância, segundo a marca, pode durar até 12 horas. Ainda de acordo com a Amkiri, a tecnologia, que foi patenteada pela empresa, pode ser usada com qualquer tipo de perfume ou cor, podendo ser adaptada a todos os tipos de pele.

Maquiagem, tatuagem e perfumes em um único produto

O conceito é uma criação da designer Shoval Shavit, do empresário David Chissick e da engenheira química Aliza Shavit.

"Como designer, mas também como alguém particularmente sensível a representações visuais e expressivas, idealizei o conceito da Amkiri para atender, antes de mais nada, às minhas próprias necessidades", explica Shoval Shavit em um comunicado. "O desafio que lancei a mim mesma foi tentar criar um perfume visual. Eu queria reunir maquiagem, tatuagem e perfume em um único produto".

Inovações em série

Ultimamente, as marcas de perfume têm revolucionado a categoria lançando formatos inéditos. A título de exemplo, em fevereiro deste ano a cultuada marca de beleza Glossier devolveu aos perfumes sólidos um lugar de destaque no mercado, lançando uma nova versão de sua fragrância "You". Antes disso, no primeiro semestre de 2017, o designer Derek Lam reinventou sua linha de perfumes "10 Crosby", apresentando uma série de sticks de cera perfumados. Já a Maison Margiela optou por oferecer um óleo seco perfumado para o corpo (leia nosso artigo aqui).

Por ocasião do último salão Luxe Pack Monaco, muitos fornecedores de soluções para embalagens apresentaram aplicadores que podem ser usados para caligrafar fragrâncias sobre a pele. Faltava, no entanto, tornar esses perfumes visíveis e compatíveis com uma ampla variedade de cores. Ao que tudo indica, a Amkiri conseguiu vencer esse desafio.

A empresa pretende lançar uma seleção de produtos no mês de maio e prevê outras novidades para o final do ano.

Brazil Beauty News and AFP/Relaxnews
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Lipotec combate o estresse urbano

Lipotec
Lipotec combate o estresse urbano

A vida moderna nos traz diversas vantagens e praticidades, como água corrente, eletricidade, automatização, medicina moderna e muitas oportunidades tanto na vida pessoal quanto na profissional. Mas também possui seus efeitos negativos como poluição, estresse, falta de sono, pouco contato com a natureza, etc. Desde a Revolução Indústrial (...)

+ informações

Seções