Mais de 520 pessoas prestigiaram o evento de inauguração da nova fábrica do Grupo Boticário a terça-feira, 16 de setembro, na Bahia.
A capacidade de produção anual da nova fábrica é de até 150 milhões de itens, elevando o potencial industrial do grupo em 50% - dos atuais 315 milhões de itens por ano até então concentrados na fábrica de São José dos Pinhais (PR), para até 465 milhões de unidades por ano, somando as duas plantas industriais.
O novo empreendimento conta com 12 linhas de perfumaria e 9 de cuidados pessoais - cremes, loções e shampoos. Além disso, o projeto arquitetônico, com cerca de 65 mil m2 - incluindo espaços operacionais, administrativos e utilidades - foi construído com estrutura modular que permite a expansão da capacidade, quando necessário, apenas com novos equipamentos, podendo dobrar o potencial e fabricar até 300 milhões de itens por ano, sem que seja preciso investir em obras e edificações.
As obras de construção da nova fábrica iniciaram em 2012 e o projeto arquitetônico é baseado em padrões internacionais de sustentabilidade, em busca da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).