"Reunimos marcas de diversas partes do mundo: 54% das empresas são do Brasil, 14% da Ásia, 10% das Américas, 22% da Europa. Esta edição, que acontece nos dias 5 e 6 de outubro, no Expo Center Norte, vai reunir 3.500 profissionais que conhecerão mais de mil produtos vindos de mais de 20 países", diz Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America.

Novidades para 2016

Pela primeira vez a in-cosmetics Latin America traz o Formulation Lab, laboratório 100% funcional montado com equipamentos que permitirão aos especialistas dar "vida" aos ingredientes, formulando e testando produtos. A iniciativa é voltada para profissionais técnicos de Pesquisa e Desenvolvimento.

As palestras Marketing Trends apresentarão estudos de mercado, insights e as novas tendências para produtos cosméticos no Brasil e exterior, com nomes como Factor-Kline, Euromonitor, Mintel, IPCS – Institute of Personal Care Science, entre outros.

Nos Innovation Seminars expositores compartilharão informações detalhadas no desenvolvimento de matérias-primas e técnicas de formulações, com foco nos profissionais ligados a formulação, testes e regulamentação.

No Sensorial Workshop, visitantes irão interagir com as marcas participantes Dow & Dow Corning, Brasquim e Croda, observando, "ao vivo", as diferenças entre ingredientes funcionais.

O ITEHPEC conduz o workshop "Cosmética 4.0 – o Futuro da Beleza" durante o evento, abordando temas científicos e de regulamentação. No primeiro dia, os debates se iniciam com Estado da Arte da Cosmética Mundial explorando posteriormente temas como biodiversidade e a eficácia de ativos naturais. No segundo dia, o workshop apresenta como tema "Novas Fronteiras da Ciência Cosmética". Participam representantes de empresas como Grupo Boticário e SENAl.

A in-cosmetics Latin America reúne 17 dos 20 principais fornecedores de matérias-primas mundiais, incluindo a BASF, Dow Corning, Croda, Ashland e Solvay, e também grandes empresas nacionais como Chemyunion, Oxiteno e Beraca, que irão apresentar seus produtos para mais de 3500 visitantes, incluindo os 10 maiores fabricantes de produtos de HPPC na América Latina.