A empresa de cosméticos capilares, Itallian Hair Tech, que atua há mais de vinte anos no mercado, ampliou a atuação no mercado brasileiro de colorações profissionais e prevê o crescimento de 30% do faturamento. De acordo com Décio Alcântara, gerente de Marketing da Professional Donna Color, principal marca do portfólio da empresa destinada ao varejo profissional, a Itallian Hair Tech reestruturou toda a força de vendas a fim de atingir um novo público consumidor. "Lançamos novos produtos e cores, ampliamos a base de atendimento e passamos a atender uma nova fatia de mercado que diminuiu a frequência no salão de beleza, mas não deixou de cuidar dos cabelos, passando a colorir os fios em casa", explica Décio.

Além dos investimentos em pesquisa e lançamentos, a Itallian Hair Tech estudou o novo perfil do consumidor: a brasileira que diminuiu a frequência de idas ao salão, mas não o consumo de produtos para cabelos. Diante desse cenário, como oferecer a qualidade do salão de beleza em casa? A empresa passou a oferecer produtos profissionais de fácil aplicação em casa, vendidos em kits de coloração junto com oxidante, aliando economia e praticidade, e que poderiam ser encontrados com a mesma facilidade.

Para reforçar esse empenho, a empresa também apostou novos canais de venda até então não atendidos pelas empresas de cosméticos profissionais: as farmácias e drogarias. "Essa estratégia contribui, também, para o crescimento do ticket médio destes pontos de vendas, que por sua vez ampliaram seu portfólio de negócios, já que se tornaram mais uma opção para as clientes com grande credibilidade", completa Alcântara.