O ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) divulgou os vencedores do Prêmio ITEHPEC de Inovação 2016 durante a in-cosmetics Latin America. A iniciativa reconhece as práticas inovadoras de fabricantes de ingredientes para as indústrias de HPPC.

A LIPOTEC/LUBRIZOL foi premiada na categoria ouro do Prêmio ITEHPEC de Inovação 2016

 
Na cerimônia de entrega da premiação, a Lipotec/Lubrizol foi reconhecida na categoria ouro, a DSM na categoria prata, e a BASF na categoria bronze. Segundo Marina Kobayashi, gerente de inovação do ITEHPEC, as empresas apresentaram cases que serão lançados no mercado em 2017 e poderão contribuir ainda mais para o fortalecimento da indústria. "Nosso objetivo é estimular e promover um ambiente propício para o desenvolvimento do setor. O prêmio é mais uma iniciativa para fortalecer e reconhecer as empresas que investem no segmento", afirma Kobayashi.
 
Em sua segunda edição, o Prêmio ITEHPEC de Inovação obteve um crescimento de 35% no número de empresas inscritas em relação a 2015, o que demonstra que cada vez mais indústrias do setor enxergam a inovação como alavanca de crescimento.

Vencedores do Prêmio ITEHPEC de Inovação 2016

 
No discurso de abertura da premiação, João Carlos Basilio, presidente do ITEHPEC, reforçou a importância da inovação como um dos principais propulsores para a retomada do crescimento do setor e da economia brasileira. "Enfrentamos um ano delicado em 2015 e o setor de HPPC passou por sua primeira retração em 23 anos. No entanto, a nossa indústria vem reagindo, sem deixar de investir em tecnologia e inovação e, consequentemente, já conseguimos vislumbrar uma melhora nos resultados das empresas," disse Basilio.

O ITEHPEC é o braço de inovação e tecnologia da ABIHPEC (Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e tem como missão promover e incentivar a inovação no setor, visando o aumento da competitividade e o crescimento sustentável das empresas. O instituto atua na prospecção de oportunidades de negócios, antecipação de tendências, geração de conhecimento e integração de recursos disponíveis às necessidades das empresas, a fim de criar oportunidades de agregar valor aos produtos do setor.