A gigante dos cosméticos une forças com a rede social através da ModiFace, a empresa canadense especializada em realidade aumentada e inteligência artificial aplicada ao setor de beleza que adquiriu este ano. Com esta inciativa a L’Oréal quer facilitar testes de maquiagem diretamente nas redes sociais.

A tecnologia da Modiface permitirá desenvolver experiências de realidade virtual na plataforma para as marcas da L’Oréal, começando pela NYX Professional Makeup e incluindo Maybelline, L’Oréal Paris, Urban Decay, Lancôme, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani, Shu Uemura. O projeto começará no final de agosto com a NYX.

Demonstração "NYX Professional Makeup - Facebook AR Experience" - Foto: ©...

Demonstração "NYX Professional Makeup - Facebook AR Experience" - Foto: © YouTube 2018 / Modiface CEO

Estamos naquele momento mágico em que as tecnologias amadureceram o suficiente e o apetite do consumidor em usá-las está a crescer em todo o lado”, disse Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oréal. “Estamos muito animados com este novo passo na nossa parceria de longo prazo com o Facebook”, ela continuou.

"Ao tornar a realidade aumentada acessível a todos, a L’Oréal e a Modiface estão remodelando as práticas e estamos empolgados em ver tudo isso ganhar vida no Facebook", completou Will Platt-Higgins, vice-presidente de parcerias internacionais do Facebook.

As tecnologias de Realidade Virtual e Aumentada chamaram duramente a atenção do setor de beleza neste ano. As marcas Tarte, Charlotte Tilbury e Lancôme exploraram varias soluções através de experiências imersivas ou tutoriais online.