Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ambiente

Latino-americanos têm a melhor percepção sobre a biodiversidade, diz pesquisa

No Brasil e México, os consumidores sabem definir biodiversidade, querem conhecer a origem dos produtos naturais e esperam que empresas sejam éticas em relação ao meio ambiente.

Os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre o papel da biodiversidade em suas vidas. Uma pesquisa feita em nove países [1] pela União para o BioComércio Ético (UEBT) revelou que nos últimos sete anos as pessoas não só passaram a definir melhor o que é biodiversidade, como também relacionam sua importância com produtos do dia a dia, como cosméticos, alimentos e medicamentos. O estudo identificou que nos países latino-americanos estão os melhores indicadores dessa tomada de consciência, com destaque para o Brasil e o México.

Brasil e México se destacam

A proporção entre pessoas que já ouviram falar sobre biodiversidade e as que definem corretamente o termo aumentou em 9% de 2009 para 2015, saltando de 30% para 39% no período. O Brasil e o México se destacam, ficando acima da média em relação aos demais países pesquisados. Entre os mexicanos, 52% souberam definir a biodiversidade. Os brasileiros estão um pouco atrás, com 48% de respostas corretas.

E o interesse sobre o tema não fica somente no conceito, indica a pesquisa. Embora não saibam exatamente o quê fazer, 87% das pessoas que responderam à pesquisa afirmam que gostariam de fazer algo pela conservação da biodiversidade.

Altas expectativas

A pesquisa aponta ainda que 83% dos que foram ouvidos esperam que os fabricantes adotem políticas de respeito à biodiversidade e mais uma vez Brasil e México se destacam mostrando índices acima da média com 92% e 95%, respectivamente.

Entre os mais bem informados sobre esses assuntos, conforme a pesquisa, está a população jovem brasileira. Nesse segmento, 57% afirmam já ter ouvido o que é biodiversidade e a maioria dão a correta definição. A média entre os países é de 43%.

No Brasil, o assunto é considerado “essencial” para 88% da população, o maior índice entre todos os países.

O público brasileiro também se mostrou preocupado se as empresas têm boas práticas de acesso e uso dos insumos da biodiversidade. No país, o consumidor gostaria de ser melhor informado sobre essas práticas. Foi o que disse 89% dos entrevistados. Cerca de 80% disseram ver com bons olhos o controle dessas informações por organizações independentes, como as ONGs e certificadoras, por exemplo.

Observações

[1A pesquisa foi feita nos primeiros meses deste ano e ouviu cerca de 8,7 mil pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, França, Alemanha, Índia, Equador, México e Brasil.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções