Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Maior produtora de café do país entra no setor de beleza

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), maior exportadora de café do Brasil, acaba de dar um passo para avançar em o setor de cosméticos. A cooperativa anunciou recentemente uma joint venture com a empresa AQIA Química Industrial, uma parceria que resultou na criação da linha AQIA Coffee que contém sete tipos de componentes, em embalagens de 5, 25 e 200 quilos:

- Green Coffee Oil (líquido viscoso),
- Coffee Oil (líquido),
- Coffee Butter (manteiga semi-sólida e sólida),
- Slim Coffee (pó uniforme),
- Cherry Coffee Oil (líquido viscoso),
- Cherry Coffee MCT (líquido),
- Nutri Coffee (pó micronizado).

Foto: Creative Commons - Wikipedia.com / Jonathan Wilkins

Foto: Creative Commons - Wikipedia.com / Jonathan Wilkins

Somos criadores de mercados e oferecemos às indústrias possibilidades e ideias para o lançamento de novos produtos”, destaca o presidente da AQIA Química Industrial, Alaor Pereira Lino. “Com a joint venture queremos dar segmento na qualidade dos trabalhos feitos pela Cooxupé e valorar a extração dos componentes do óleo e torta de café verde, abrindo portas em mercados como o de cosmético e o nutricional”, acrescenta.

Além de atender ao mercado brasileiro, a expectativa pela exportação da linha AQIA Coffee para a América Latina, Estados Unidos e Europa é grande, afirmam os presidentes da Cooxupé e AQIA. Hoje com faturamento de R$ 200 milhões, a AQIA Química Industrial ainda afirma que a expectativa com a joint venture é crescer R$ 10 milhões em cinco anos.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Maquiagem ecológica: o novo padrão?

Pascale Brousse
Maquiagem ecológica: o novo padrão?

A demanda dos consumidores por cosméticos naturais e ecológicos vem crescendo continuamente. Muitas Indie brands estão atendendo a essa demanda, em particular nos Estados Unidos, e se estabelecendo com promessas de produtos que adicionam inúmeros atributos: "ecológicos + limpos + éticos + eficientes + com personalidade + que proporcionam (...)

+ informações

Seções