Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ambiente

Natura Cosméticos e Symrise Amazon recebem a certificação UEBT para os seus ingredientes amazônicos

A Natura Cosméticos e a Symrise Amazon estão recebendo a certificação UEBT para um total de 40 ingredientes naturais amazônicos. A certificação da União para BioComércio ético (UEBT) atesta que os ingredientes são eticamente abastecidos e de origem sustentável.

Óleo de andiroba e maracujá, manteiga de cupuaçu e polpa de açaí são apenas alguns exemplos de ingredientes que saem da floresta amazônica e ganham os mercados nacionais e internacionais. A certificação UEBT garante a conservação da biodiversidade na área de abastecimento e que as comunidades responsáveis pelo abastecimento são suportadas por práticas de preços equitativos e projetos locais de desenvolvimento sustentável.

No caso de Natura e Symrise, os ingredientes são abastecidos a partir de 14 comunidades fornecedoras localizadas na Amazônia brasileira, atendendo à norma UEBT reconhecida internacionalmente. Mais comunidades amazônicas devem ser certificadas no decorrer do ano.

A fábrica de Symrise nos arredores de Belém do Pará.

A fábrica de Symrise nos arredores de Belém do Pará.

Os ingredientes são certificados após uma auditoria independente realizada na empresa e quanto as práticas em comunidades fornecedoras. Além disso, uma avaliação de ABS (Access and Benefit Sharing) é conduzida para assegurar que as empresas têm uma boa compreensão do regulamento sobre Acesso e Repartição de Benefícios, que podem ser aplicáveis a estes ingredientes.

"Estamos satisfeitos que a Natura e a Symrise Amazon estejam liderando o caminho entre os membros da UEBT, na adoçâo desta nova certificaçâo UEBT para ingredientes naturais", diz Rik Kutsch Lojenga, Diretor Executivo da UEBT.

Há tempos a Natura Cosméticos vem expressando ao mercado a sua postura em relação à biodiversidade brasileira. A reconhecida linha de produtos Ekos tem como base os ingredientes da Amazônia, que respeita a biodiversidade e as comunidades locais. O Barômetro da Biodiversidade da UEBT mostra que 44% dos consumidores brasileiros associam a Natura como uma empresa que respeita a biodiversidade.

"Estamos orgulhosos de ter conseguido a certificação UEBT para 14 comunidades fornecedoras da Amazônia, o que reforça ainda mais o nosso compromisso com o abastecimento ético neste importante ecossistema", diz Marcelo Alonso, Diretor de Sustentabilidade da Natura.

Já a Symrise iniciou em 2015 as suas atividades em uma nova unidade de produção, a Symrise Amazon localizada no Ecoparque em Belém, Pará. "A certificação UEBT é um passo importante em nossa estratégia levando a riqueza de ingredientes amazônicos aos consumidores ao redor do mundo. Ela mostra o nosso compromisso para com o abastecimento ético da biodiversidade, conforme previsto na Agenda da Biodiversidade que a Symrise aprovou no ano passado", diz Éder Ramos, presidente global da divisão de ingredientes cosméticos da Symrise.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alimente sua pele com uma colorida rotina de beleza

Lipotec
Alimente sua pele com uma colorida rotina de beleza

Atualmente, cada vez mais consumidores de todas as idades estão preocupados com o meio ambiente e com o impacto humano que eles deixam na Terra. Uma vida saudável em harmonia com o planeta tornou-se um objetivo essencial atualmente. As pessoas tornaram-se mais cautelosas e conscientes de seus padrões de consumo - dos alimentos que (...)

+ informações

Seções