Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Natura quer se tornar um líder global no setor de cosméticos

Natura e L’Oréal iniciaram negociação exclusiva para a aquisição da The Body Shop pelo grupo brasileiro por 1 bilhão de euros. Natura, que também possui a marca australiana Aesop, quer usar esta aquisição para se transformar em um líder mundial no setor de cosméticos e diversificar seus canais de distribuição.

The Body Shop, fundada em 1976, na Inglaterra, é uma rede mundial de cosméticos, altamente focados em produtos naturais, com forte comprometimento ético e sustentável, que possui mais de 3.000 lojas distribuídas em 60 países, sendo 133 lojas no Brasil em dezembro de 2016. Em 2016, The Body Shop gerou receba líquidas de EUR 921 milhões.

Valores similares e visão comum

A Natura "é o melhor proprietário que se poderia imaginar para fortalecer o DNA da marca construída em torno do natural e da ética", comentou o conselheiro-delegado da L’Oréal, Jean-Paul Agon.

De fato, a visão e os valores da Natura e da The Body Shop em relação a sustentabilidade e ao impacto social parecem bem alinhadas, as dois empresas são comprometidas com um planeta melhor.

"Natura e The Body Shop sempre percorreram caminhos paralelos e hoje seus caminhos se unem", disse por sua vez Guilherme Leal, co-presidente do conselho de administração da Natura Cosméticos.

Complementariedade geográfica

No entanto, as dois empresas são muito diferentes do ponto de vista de suas localizações geográficas como dos seus canais de distribuição.

A The Body Shop tem presença em 60 países, principalmente na Europa, Ásia, (...)

A The Body Shop tem presença em 60 países, principalmente na Europa, Ásia, América do Norte e Médio Oriente. A América latina representa só 2% da faturação global da empresa. (Fonte: Natura)

A expansão internacional da Natura vinha crescendo com a aquisição da marca australiana Aesop em 2013, que hoje tem lojas em 20 países. A The Body Shop, com presença em 60 países, vai ampliar o alcance internacional da Natura que foi iniciada em 2013, com a incorporação da australiana Aesop. A The Body Shop tem presença em 60 países, principalmente na Europa, Ásia, América do Norte e Médio Oriente. A América latina representa só 2% da faturação global da empresa.

A aquisição da The Body Shop também permite que a Natura acelere a diversificação de seus canais de venda, mas oferece também uma oportunidade de desenvolver a presença da marca inglesa no Brasil e na América Latina por meio de venda direta.

O projeto de venda será objeto de uma informação-consulta do comitê central de empresa da L’Oréal e sua concretização depende de autorizações regulamentárias, especialmente no Brasil e nos Estados Unidos. Segundo a L’Oréal, a expectativa é que o negócio seja fechado ainda em 2017.

Vincent Gallon

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
Perfumes: 100 anos de Chipres

Alessandra Tucci
Perfumes: 100 anos de Chipres

O Chypre de Coty, de 1917, teve um papel tão original e importante na perfumaria que inaugurou uma nova família olfativa, abriu um novo estilo de perfumes que faz sucesso até hoje. François Coty era um visionário e se inspirava pelos lugares por onde viajava para criar os seus perfumes. A ilha de Chipre foi um desses casos de amor com (...)

+ informações

Seções