Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Pochet du Courval: Renovação da tradicional fábrica de vidros

Divisão histórica do Grupo Pochet e herdeira da manufatura Verreries du Courval, fundada em 1623, a fábrica Pochet du Courval, situada em Guimerville, na região da Normandia, norte da França, concentra a expertise da empresa em matéria de fabricação de frascos de vidro. O parque industrial, que reúne uma unidade de produção de vidro e uma unidade de acabamento, é alvo de um vasto plano de investimentos e modernização.

Tristan Farabet, General Director and Irène Gosset, Presidente, Groupe (...)

Tristan Farabet, General Director and Irène Gosset, Presidente, Groupe Pochet

Cerca de 280 milhões de frascos e potes para perfumes e cosméticos de luxo são produzidos a cada ano pela fábrica do Grupo Pochet de Guimerville, situada a alguns quilômetros da histórica manufatura de Courval. Sede de todas as operações de produção e decoração de frascos e potes, a fábrica, construída em 1971, vem sendo inteiramente renovada graças a um plano de investimentos cujo objetivo é transformá-la em uma instalação moderna, equipada com tecnologias de ponta e adaptada às normas ambientais em vigor atualmente.

A reconstrução do forno n° 4, que entrou em operação no início de 2015, representou 15 milhões de euros em investimentos e significou um grande avanço tecnológico para a empresa, gerando uma economia de 45% no consumo de energia.

A unidade de acabamento também está passando por uma cura de rejuvenescimento. Na prática, desde 2016 o Grupo vem investindo nas três unidades de acabamento da Pochet du Courval (Guimerville, Beaugency e Gamaches). O objetivo do plano, que prevê a injeção de mais de 17 milhões de euros em três anos, é que em 2018 o parque industrial se posicione como o mais eficaz de todo o setor. O programa de investimentos contempla a otimização das três unidades, a racionalização dos fluxos, a modernização dos equipamentos (o que inclui a instalação de novas máquinas de alta velocidade) e automação máxima das operações de controle e de carga e descarga, entre outras.

Vale ressaltar que todo o processo de modernização foi estruturado tendo em mente a melhoria das condições de trabalho das equipes e a redução do impacto ambiental, em particular com o cálculo constante da pegada de carbono. Entre 2014 e 2016, a empresa conseguiu diminuir em 45% o consumo de água.

Inovação

A fábrica de Guimerville dispõe também de um setor de pesquisa e inovação, cuja missão é reinventar os produtos do futuro, tanto do ponto de vista estético como funcional. A Pochet, que deseja se posicionar como uma fonte de criatividade e inspiração para seus clientes, trabalha em colaboração com estúdios de tendências, realizando pesquisas para compreender os novos anseios dos consumidores e definir novos hábitos.

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções