Desenvolvido desde o início de 2017 na França e em alguns países da Europa, o conceito "New Sephora Experience", cuja proposta é oferecer uma nova experiência de beleza conectada, chegou recentemente a Paris, instalando-se no shopping da estação ferroviária Saint-Lazare. Ocupando uma área de 840 m², a nova loja oferece todos os serviços próprios ao conceito, mas dá uma dimensão ainda mais ampla à experiência, criando novos espaços para acolher seus clientes.

Uma experiência inédita na hora de fazer compras

Na era das compras virtuais e das redes sociais, a Sephora decidiu apostar na complementaridade entre comércio eletrônico e lojas físicas. A estratégia necessitou a criação de novos serviços digitais e físicos, muitas vezes inteiramente personalizados.

O Beauty Hub, verdadeiro laboratório de experiências conectadas, é um dos pontos altos das novas lojas Sephora. Foto: © Yvan Matrat

O Beauty Hub é sem dúvida a ilustração mais eloquente do novo conceito. Com o uso de iPads, esse serviço dá acesso a um look book virtual, onde a cliente pode buscar ideias e se inspirar em novas tendências, testar virtualmente diversos visuais graças ao "Virtual Artist", encontrar a tonalidade perfeita de base com o "Color Profile" e usar a "Beauty Board" para compartilhar seus melhores visuais e seus produtos preferidos com uma comunidade aficionada por beleza.

Formatos que cabem na bolsa

Aliando o estilo que caracteriza o universo da Sephora a uma arquitetura marcadamente urbana (cimento, teto sem forro), a loja "New Sephora Experience" da estação Saint-Lazare é um convite à descoberta de espaços e serviços inéditos. No "Mini Skincare Market", as clientes têm à sua disposição produtos em formatos que podem ser facilmente transportados, bem como uma grande variedade de kits que permitem testar os produtos por um preço mais em conta, além de uma nova seção inteiramente dedicada aos "Super Ingredientes".

Uma das principais atrações da loja é o "Mask Bar Sephora Collection", que oferece a quem comprar uma máscara Sephora para o rosto, os pés, as mãos, os lábios ou os olhos a possibilidade de usar imediatamente o produto. Seguindo essa mesma filosofia, a rede de lojas montou um "Styling Bar Amika", onde as clientes podem fazer uma escova ou um tratamento para os cabelos com os produtos da marca Amika. A Sephora desenvolveu também um serviço gratuito de impressão, graças ao qual os clientes podem personalizar um produto, gravando seu nome em um perfume, um estojo de maquiagem ou um batom.