Esse será o quarto laboratório de pesquisa aplicada do Grupo, depois de Paris, Xangai e Nova York. Anunciado na edição anterior do salão, ele abrirá oficialmente suas portas em junho de 2015, em São Paulo, e será dirigido por Daniela Valverde. "Nosso objetivo é estar o mais próximo possível dos clientes, dando orientação na aplicação dos ingredientes e colaborando com eles no desenvolvimento de novas fórmulas", explica ela.

Daniela Valverde, Gerente Técnica de Aplicação América Latina, SEPPIC

Futuramente, a SEPPIC pretende usar o novo laboratório para criar linhas inovadoras, totalmente dedicadas e adaptadas à cosmética brasileira e sul-americana. As pesquisas serão voltadas para o desenvolvimento de produtos para o rosto (que atualmente registra forte crescimento) e para o corpo, bem como para tratamentos capilares e solares.

Na FCE deste ano, a SEPPIC apresentou quatro fórmulas selecionadas entre as novidades anunciadas no salão in-cosmetics de Barcelona:

 Melting Caramel Butter, manteiga corporal hidratante que derrete em contato com a pele.
 Sub Zero Gel Trap, fórmula emoliente para o corpo, extremamente refrescante.
 Techno Gel Trap, fórmula revigorante para o rosto e o corpo.
 T Zone Matifier, pó matificante para o rosto.

Com fácil penetração na pele, ação refrescante e efeito antibrilho, os produtos foram selecionados por Daniele Valverde com base em critérios que correspondem às expectativas do mercado brasileiro e ao clima quente e úmido do país.