O aeroporto de Heathrow associou-se à World Duty Free, uma das maiores referências do varejo no Reino Unido e na Europa, a fim de estabelecer o primeiro "International Lipstick Colors of the Year", amplo panorama das tendências em matéria de beleza adotadas por mulheres que viajam para 50 grandes cidades do mundo, incluindo Moscou, São Paulo, Londres, Paris e Nova York. Os resultados muitas vezes surpreenderam, principalmente por sua variedade.

Em Londres, por exemplo, a cor da moda é o "caramelo nude", refletindo a tendência à beleza natural, atualmente em alta na capital inglesa. Para completar o visual, sobrancelha bem marcada e um pouco de pó na tonalidade bronze, para dar mais luminosidade ao conjunto. Os cabelos devem ser ligeiramente despenteados para não dar a impressão de estar arrumada demais.

Em Nova York, inversamente, a preferência é pelo vermelho intenso. Elegante, impertinente e emblemático, esse visual é geralmente contrabalançado por uma maquiagem leve nos olhos e uma escova bem feita nos cabelos.

O glamour de Dubai combina com um padrão estético extremamente feminino, o que explica o sucesso da tonalidade "Rose Pink" nos Emirados Árabes Unidos. Usada nos recentes desfiles de Tom Ford e Yves Saint Laurent, essa cor pode ser associada a um olhar ligeiramente carvão e cabelos com muito volume.

Foto: © Graça Victoria/shutterstock.com

A pele asiática, por outro lado, pede tonalidades bem diferentes – por isso, talvez, a nuance mais procurada por quem vai viajar para Xangai seja o "coral transparente". A cor vem sendo usada com delineador gatinho e um traço de cor viva sob os cílios inferiores.

Por fim, em Paris, o nude londrino ganhou um ar très chic que se traduz na tonalidade "Dusky Rose". As mulheres francesas, que detestam se maquiar demais, têm usado esse batom com um pouco de blush e pele resplandecente.

O relatório, que apresenta as cores prediletas das passageiras com destino a 50 cidades, está disponível (em inglês) no seguinte endereço: aqui.