Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

WestRock: a personalização é um elemento decisivo para o sucesso de um perfume

WestRock, fornecedor internacional de sistemas de embalagens, aposta em seu Creative Studio for Fragrance para oferecer às marcas um amplo leque de possibilidades criativas de personalização de perfumes e cosméticos.

Em dois eventos recentes do setor - Luxe Pack Mônaco (outubro de 2015) e PCD (em Paris, na semana passada) -, a WestRock apresentou em seu estande o Creative Studio for Fragrance, série de soluções para a decoração e personalização de embalagens.

O Studio reúne sistemas de dispensadores de perfumes associados a envoltórios decorativos, ao tubo de imersão invisível NoC, desenvolvido pela WestRock, e a lacres e acionadores que oferecem possibilidades inéditas de personalização de tampas, deixando ampla margem para a criação de efeitos estéticos inovadores.

Personalização, a chave do sucesso

"Depois de criar diversos tipos de vaporizador em função do efeito desejado, a empresa concentrou esforços em elementos decorativos e nas formas de atrair a atenção dos consumidores. É cada vez mais importante proporcionar ao consumidor a sensação de que o produto foi feito especialmente para ele", ressalta Sandy Gregory, Marketing Director Global Fragrance & EU Beauty da WestRock.

Segundo a empresa, o que os consumidores esperam das marcas de perfume é que proponham uma nova forma de expressão e proporcionem experiências originais, feitas sob medida. "Como estão sempre buscando melhorar a experiência do consumidor, as marcas de perfumes precisam de um parceiro especializado em embalagens, que seja capaz de ajudá-las a dar asas à criatividade, para que as ideias ganhem vida de maneira simples e eficaz", explica o fornecedor de soluções de embalagem.

O Creative Studio for Fragrance ilustra perfeitamente a capacidade da WestRock com a personalização da válvula Melodie. Suas principais características são:

- os elementos decorativos, entre os quais envoltórios que oferecem às marcas um leque crescente de possibilidades de decoração e personalização;
- o tubo de imersão invisível NoC, com tecnologia patenteada, que "desaparece" quando imerso no líquido do perfume; o objetivo é que não haja interferência com o design do envoltório, formando um conjunto funcional coerente com os outros elementos da embalagem;
- a tecnologia Melodie Clikit, que possibilita a entrega de todos os elementos decorativos em uma peça única, pronta para montagem.

"A WestRock procura analisar a maneira como o consumidor interage com a embalagem. Constatamos, graças às pesquisas feitas para o lançamento da coleção Emotion of Spray, que os consumidores observam, apreciam e são afetados pelos pequenos detalhes que formam uma experiência global de um perfume: a forma como o spray envolve o corpo, o som produzido pela vaporização e, naturalmente, o aspecto geral que traz à tona a magia da história do perfume", conclui Sandy Gregory.

V.G.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenhou o novo conceito de loja da L'Occitane au Brésil

Centdegrés desenhou o novo conceito de loja da L’Occitane au Brésil

Varanda com piso frio e interior de madeira, plantas, uma grande mesa central, pergola iluminada, jardim, portas abertas, cores, cheiros, armários e comodas. Entrar na L’Occitane au Brésil é como entrar em uma aconchegante casa brasileira para se reunir entre amigos. Um lugar alegre e acolhedor, delicado e luminoso, singular e plural, (...)

+ informações
Palavra de especialista
WOW MOM, o kit de sobrevivência de beleza para mães atarefadas

Lipotec
WOW MOM, o kit de sobrevivência de beleza para mães atarefadas

Há dois anos, a Lubrizol se propôs a oferecer uma assistência mais abrangente aos seus clientes, capacitando-os com produtos e serviços que lhes permitiriam acelerar e aprimorar sua criatividade. Fiel a sua premissa, a empresa desenvolve novos conceitos de marketing apoiados pela longa experiência em tecnologias de polímeros, ciência (...)

+ informações

Seções