Em 2024, a Widi Care completa 15 anos de mercado com grandes expectativas. Ano após ano, a marca vegana de cuidados capilares vem obtendo grandes resultados e superando suas próprias metas. Depois de faturar R$ 70 milhões em vendas em 2022, a empresa carioca cresceu mais de 70% no ano passado.

“Em 2023, a Widi Care alcançou um crescimento significativo, impulsionado por uma série fatores. Entre eles, podemos destacar a abertura de novos canais de distribuição, o aumento da presença em todo o território brasileiro e a divulgação da marca de forma massiva nos meios de comunicação”, afirma a CEO e fundadora Simone Braga.

O comércio exterior vem se desenvolvendo dentro do negócio e contribuindo de maneira significativa para o faturamento da marca, segundo a executiva. “Essa estratégia, iniciada em 2022, tem sido bem-sucedida. Atualmente, mantemos presença em países como Chile, Peru e Colômbia, com negociações em curso para expansão em outros territórios sul-americanos”.

Expansão internacional da marca

O diretor-geral da empresa, José Carlos Viera explica que, pelas redes sociais, a Widi Care identificou um grande apelo de consumidores estrangeiros por produtos capilares fabricados no Brasil. “Já vendemos lá fora pelo nosso e-commerce e por meio de outras plataformas, como a Amazon, mas agora estamos categorizando novas praças a fim de expandir a marca internacionalmente”.

Por isso, neste ano, a internacionalização da marca visa passos mais largos, chegando até o mercado europeu. “A procura pelos nossos produtos sempre foi grande na Europa. Fizemos um trabalho bem expressivo e consolidado no Brasil, o que nos proporcionou um know-how de distribuição e acompanhamento dos nossos distribuidores. Dessa forma, vimos que poderíamos alçar voos maiores e agora, a partir de abril de 2024, estaremos em Portugal e Espanha, entre outros”, diz Braga.

Ela conta que, no início, a marca atuará em nove países europeus e que esse número será ampliado posteriormente. O mesmo acontecerá com o portfólio internacional. “Chegaremos com 45 produtos e depois iremos ampliar a linha para o continente europeu”.

Ampliação do portfólio e expectativa de crescer 60% em 2024

No Brasil, a oferta de produtos da marca também será maior neste ano. O catálogo, que conta atualmente com mais de 90 itens de cuidados capilares de fabricação própria – entre artigos profissionais, semiprofissionais e de home care – deve ganhar mais 30 produtos. “Teremos diversos lançamentos em 2024, com grandes expectativas para serem reveladas durante a Beauty Fair – a principal feira de beleza das Américas, que será realizada entre 7 e 10 de setembro”, diz a CEO.

Além de apresentar produtos inéditos, a marca também se diz empenhada em expandir as linhas já conhecidas do seu público. É o caso de Juba, carro-chefe da Widi Care, voltada a cabelos cacheados, encaracolados e crespos, que ganhou até uma versão infantil no ano passado, Jubinha. “Acreditamos que essa diversificação é fundamental para satisfazer as expectativas dos nossos consumidores”, afirma Viera.

Seguindo esse planejamento, a Widi Care prevê crescer 60% em 2024. “Além da internacionalização e expansão do portfólio, a consolidação da marca e a presença massiva em perfumarias e canais de farmácias são elementos cruciais para alcançar nossas metas de crescimento neste ano, finaliza Braga”.