Os 30 anos da ADCOS foram marcados pelo lançamento de sua terceira marca, a Bioarch, focada em tratamentos dermatológicos estéticos. Com ela, surgiu também o Grupo ADCOS. “Na verdade, podemos dizer que a empresa já era um grupo de marcas. Há alguns anos, dividimos a ADCOS em dois segmentos, com públicos e posicionamentos diferentes”, diz Lucas Mota, sócio e diretor comercial e de marketing.

Ele explica que a ADCOS Dermocosméticos, principal marca, é voltada para o cliente final e dermatologistas. Já a ADCOS Pro tem como alvo o cliente profissional, como esteticistas, fisioterapeutas e biomédicos. “Com a criação do grupo, passamos a nos estruturar dessa forma, visto que temos planos futuros de expandir a nossa atuação com novas marcas em outros segmentos do mercado de tratamento de pele”.

Para 2023, o Grupo ADCOS tem previsão de ultrapassar os R$ 500 milhões em vendas. “O grupo cresce em uma média de 20% ao ano. Creditamos esses números ao diferencial dos nossos produtos, em termos de eficácia, e ao atendimento altamente especializado que proporcionamos ao cliente. Nosso NPS (Net Promoter Score), que mensura a satisfação do consumidor, é de 84 pontos, o que mostra que estamos no caminho certo do nosso propósito de cuidar dos nossos clientes como cuidaríamos de um familiar muito querido”, diz o executivo.

Expansão da rede ADCOS Dermocosméticos

A expansão da rede também reflete no crescimento do faturamento. Até o final do ano, 175 lojas da ADCOS Dermocosméticos devem estar em operação no Brasil. São 25 a mais que no ano passado, mas 25 a menos que a previsão inicial para 2023. “Somos extremamente criteriosos na abertura de um novo ponto comercial e na busca de um novo franqueado. Prezamos sempre pela qualidade e pelo longo prazo. Nosso ativo mais valioso é a marca, por isso, expandimos em um ritmo adequado para a preservação do nosso patrimônio”, justifica Mota.

O foco da expansão da marca carro-chefe do grupo está no mercado de luxo, incluindo a inauguração de lojas em shoppings de alto padrão, como o Cidade Jardim e CJ Shops, ambos na cidade de São Paulo. “A entrada da ADCOS nesses locais vai ao encontro do nosso posicionamento de marca premium no segmento. Buscamos as melhores formulações, selecionamos os melhores ativos para oferecer a mais alta tecnologia em tratamentos dermocosméticos, e o consumidor, que sente o resultado visível na pele, está disposto a investir”, aponta o sócio.

Maior presença em redes de farmácias

Outro interesse do Grupo ADCOS é ampliar sua participação em farmácias. “As redes de farmácia hoje são o canal de entrada do consumidor de dermocosméticos e é fundamental que a ADCOS Dermocosméticos esteja inserida, ampliando a presença em lojas selecionadas de acordo com o perfil do nosso público-alvo, que é o consumidor da classe A. Vemos esse canal como uma forma de expor a marca a novos clientes de dermocosméticos e complementar nossos canais próprios de venda”, explica Mota.

Segundo ele, a ADCOS tem planos ambiciosos para os próximos anos e um deles é chegar aos mercados europeu e norte-americano. “Sempre surgem potenciais parceiros de negócios querendo levar a marca para países como os EUA, França, Alemanha, Portugal, porque entendem que existe demanda reprimida pelos nossos produtos. A internacionalização das operações do grupo tem sido discutida pelas lideranças da empresa de forma estratégica”, finaliza.