A Cosmogen decidiu capitalizar sua expertise e modernizar suas linhas de aplicadores de produtos de beleza. Acompanhando de perto as tendências mais recentes, o fabricante oferece novos produtos recarregáveis e recicláveis que atendem às exigências de sustentabilidade.

Tubos monomaterial

Na edição deste ano do Luxe Pack, a Cosmogen apresentou uma linha de embalagens em bastão inteiramente fabricadas em PET ou RPET e adaptadas a todos os tipos de fórmulas de base cerosa e/ou anidra. Disponível com seção redonda ou quadrada, diâmetros e comprimentos variáveis e capacidade de 3,7g, essa coleção de tubos monomaterial totalmente personalizável é ideal para batons, corretores ou protetores solares.

Novo aplicador para os olhos

O design original, o bico removível (que pode ser reposicionado num refil e retirado ao final da vida útil) e o sistema de travamento on/off para fornecer o produto (on), aplicar e lavar o bico (off) são alguns dos destaques do Squeeze’n Fresh Removable, novo aplicador para os olhos que reflete a linha de conduta da Cosmogen em matéria de sustentabilidade. Tanto o tubo como a tampa estão disponíveis em plástico reciclado.

Acessórios de massagem em aço inoxidável

Em sintonia com a tendência ao uso de aplicadores metálicos, a Cosmogen desenvolveu uma coleção completa de acessórios de massagem em aço inoxidável 316L que podem ser colocados na geladeira (ou não), a fim de criar um ritual reparador, reforçado com os benefícios da baixa temperatura.

O Gua Sha, com suas formas e contornos assimétricos e suaves, se utiliza intuitivamente no rosto ou no corpo, proporcionando real bem-estar. São três minimassageadores – Curvy, Tam Tam e Cocktail –, cada um garantindo sensações diferentes.

Foi também apresentada uma nova versão em aço inoxidável para os aplicadores Roller e Fresh Flex.

Pincéis: 100% RPET e novo visual

Dando provas de seu empenho em prol da circularidade, a Cosmogen redesenhou o pincel monomaterial (100% PET) rBRUSH, eliminando a virola e o uso de cola. Com o novo design, a Cosmogen deseja se posicionar como fonte de inspiração para que as marcas adotem o acessório, oferecendo a possibilidade de personalizá-lo com cabos texturizados ou tufos de formas especiais. O conceito ganhou também uma versão em pincel kabuki inteiramente realizado em RPET.

Kits de pincéis específicos: unhas, sobrancelhas, olhos

Por fim, a Cosmogen apresentou três kits de pincéis específicos – para unhas, sobrancelhas e olhos –, a fim de otimizar o aconselhamento nas lojas.

Cada conjunto de pincéis, apresentado numa caixa de papelão certificado FSC, foi desenvolvido para atender a uma necessidade específica, e cada pincel – de fibra, silicone ou metal – é destinado a um uso específico.