A pandemia trouxe uma oportunidade extra para a empresa de amostras interativas Adhespack, criadora do Ticket Scent, uma tecnologia inspirada nos dispensadores de senhas para filas, porém, com tecnologia adaptada e patenteada para amostragem de perfumes. Cada ticket traz a fragrância do produto e informações adicionais como fotos e textos.
O Ticket Scent promove a experimentação do cliente com o produto sem que haja contato com o vendedor e sem a necessidade de compartilhar os testers (frascos que ficam nas prateleiras para prova olfativa). A tecnologia atende perfeitamente às necessidades de varejistas e consumidores em tempos de pandemia.
“Agora, os consumidores buscam experiências mais seguras, higiênicas e individuais”, ressalta Sergio Picciarelli, diretor de marketing e inovação da Adhespack. “Também é possível aplicar um QR code no verso da amostra para que o consumidor possa comprar posteriormente no e-commerce ou acessar conteúdo adicional”, complementa Daniel Almeida, diretor comercial.
No Brasil, o Ticket Scent já está em algumas franquias de O Boticário, Eudora, redes C&A, Riachuelo e Renner. Marcas do grupo Puig - Carolina Herrera, Benetton, Antonio Banderas, Jean Paul Gaultier e Paco Rabanne - já adquiriram o Ticket Scent para promover a experimentação em lojas dos aeroportos e shoppings da América Latina, Estados Unidos e Europa.
“O Ticket Scent foi idealizado um pouco antes da pandemia, e surge como uma excelente alternativa num momento em que os consumidores evitam compartilhar os testers”, conta Volney Camargo, CEO da Adhespack e idealizador do Ticket Scent.
Neste contexto, a Adhespack espera um aumento de 50% em seu faturamento de 2021.
A Adhespack segue firme no processo de expansão global. Para trabalhar de maneira mais próxima dos clientes internacionais, a empresa inaugurou um escritório próprio em Madri.