A nona edição de Sul Beleza, feira profissional de beleza, estética e bem-estar, aconteceu de 9 a 11 de novembro de 2024, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Durante três dias, o evento apresentou produtos e tendências para o setor, além de uma programação completa de conhecimento
Com a presença de cerca de 14 mil visitantes, a Sul Beleza encerrou edição superando expectativas. O principal evento do setor no Sul do Brasil reuniu visitantes de todo o país, além de representantes da América Latina e de Portugal, apresentando tendências, lançamentos e produtos para cabelos, cosméticos, perfumaria, bem-estar e muito mais. A programação de conhecimento incluiu mais de 90 horas de palestras, seminários, workshows e demonstrações ao vivo, com a participação de nomes renomados como Gue Oliveira e diversas competições que valorizaram o talento dos profissionais da área.
Realizada pela Fenac Experiências Conectam em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS), a feira foi apresentada pela Sicredi Pioneira e teve apoio do SINDICABES (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza), Fecomércio RS, SEBRAE e Caravana Gaúcha.
“A Sul Beleza superou todas as expectativas nesta edição, se apresentando como uma feira excelente. Mesmo com toda a dificuldade imposta ao setor com as enchentes e com alguns expositores relevantes não conseguindo participar neste ano, a Fenac entregou um evento com mais de 120 marcas e atingiu um público de aproximadamente 14 mil pessoas, superando a edição anterior”, destaca o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung. De acordo com o gestor, uma das novidades desta edição foi a realização da feira nos pavilhões superiores, permitindo uma melhor circulação e interação entre os visitantes: “foi interessante termos uma remodelação geral no layout e movimentação dos participantes. Ao longo dos três dias, percebemos um público extremamente qualificado, movimentando muito os estandes e gerando negócios aos expositores”, completa.
“Há seis meses a Sul Beleza era uma incerteza por conta da enchente no Rio Grande do Sul e hoje estamos aqui felizes que a feira superou a expectativa que imaginávamos. Estamos contentes porque conseguimos entregar tudo o que queríamos. A venda dos expositores foi muito boa. O campeonato internacional que a gente trouxe neste ano como novidade foi muito importante, porque vieram profissionais de 13 países. Então a Sul Beleza atingiu um patamar mais alto nesta edição, inclusive ocupando os pavilhões superiores da Fenac, justamente em um momento que a gente precisava reerguer o Rio Grande do Sul e as marcas também precisavam disso”, sinaliza
Além de destacar a felicidade em entregar um evento completo para o setor, Marcelo Chiodo, o presidente do SINCA/RS (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS), salienta que, para o ano que vem, a expectativa é superar esta edição. “Para 2025, queremos trazer mais profissionais reconhecidos no Brasil inteiro, como fizemos neste ano com a Gue Oliveira, que tem mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais e lotou o espaço onde palestrou. A ideia é trazer um nome com essa expressão dentro de cada área que a feira contempla para atrair profissionais de diferentes setores ao evento”, finaliza.