Até o final do ano, a Dove vai começar a vender seus produtos em embalagens de plástico 100% reciclado (PCR), caso seja tecnicamente possível, em todas as suas linhas de produtos na América do Norte e Europa. Além do redesenhamento dos recipientes de produtos como gel de banho e xampu, estão previstas outras etapas, como testes de embalagens de desodorantes feitas com aço inoxidável, com o intuito de torná-las recarregáveis e reutilizáveis. A marca também anunciou que, a partir do próximo ano, as embalagens dos seus sabonetes em barra estarão livres de plástico em todo o mundo. A empresa está a trabalhar num material alternativo, sem plástico, para substituir o invólucro externo das embalagens de sabonete.
A marca do grupo Unilever quer reduzir o uso de plástico virgem em mais de 20.500 toneladas por ano.
“Na Dove, temos orgulho de ter mais de 100 iniciativas em andamento em todo o mundo dedicadas ao combate do lixo plástico”, indica Richard Slater, diretor de P&D da Unilever.
A iniciativa da marca faz parte de um processo de afastamento do uso de embalagens plásticas virgens anunciado pelo grupo Unilever em outubro.