A L’Oréal Brasil é a primeira empresa do setor de beleza brasileiro, e a segunda no país, a ser certificada pela EDGE (Economic Dividends for Gender Equality), instituição que lançou uma metodologia de avaliação e norma de certificação global em igualdade de gênero, considerada a principal para o mundo dos negócios atualmente.
“A certificação é um reconhecimento que vai ao encontro do compromisso da L’Oréal em promover a igualdade de gênero no local de trabalho. Há uma década, o Grupo vem trabalhando para o estabelecimento de uma estratégia global de Diversidade,” disse a empresa.
Em 2014, a L’Oréal Brasil criou uma área específica, reconhecendo a importância e relevância do tema para o país. Graças às políticas e à atenção dedicada ao tema, a companhia detém um quadro funcional equilibrado no Brasil, formado por 55% de mulheres e 45% de homens. Em relação a cargos de diretoria, esse número é de 42%.
Entre as iniciativas criadas para igualdade de gêneros destacam-se workshops de sensibilização realizados com centenas de colaboradores, participação e patrocínio de fóruns que discutem o tema como o "25º Global Summit of Women", realizado pela primeira vez no Brasil, em maio desse ano.
Desde o seu lançamento, em 2011, mais de 100 empresas em 30 países utilizam o processo de avaliação e certificação EDGE para criar um ambiente de trabalho ideal e equilibrado entre homens e mulheres.
"O Grupo L’Oréal é o precursor da indústria de beleza e cosméticos a receber a certificação EDGE. Ao ser certificada, a L’Oréal Brasil serve como modelo de transparência e está mostrando seu comprometimento com a equidade de gêneros no local de trabalho para consumidores, investidores e parceiros", disse Maria Oldin, Diretora de Gerenciamento do EDGE.
Além da filial brasileira, o Grupo L’Oréal já recebeu a certificação para suas operações nos Estados Unidos, no Canadá, na Rússia e na Índia.