The Estée Lauder Companies selecionou Brian Franz para preencher o cargo recém-criado de diretor de tecnologias, dados e análises. A partir de 21 de abril de 2025. o Sr. Franz se juntará à equipe executiva da empresa e se reportará diretamente ao presidente e CEO Stéphane de La Faverie.

O Sr. Franz será responsável por liderar a transformação estratégica dos recursos tecnológicos e dados globais da The Estée Lauder Companies.O Sr. Franz conduzirá a próxima era de inovação tecnológica, capacitando marcas, equipes comerciais e funções com plataformas escalonáveis, seguras e avançadas que aprimoram a agilidade empresarial e proporcionam experiências personalizadas e próximas aos consumidores”, disse o grupo em um comunicado.

Além da organização de tecnologia da informação (TI) global da empresa, ele também supervisionará as equipes de Tecnologia & Experiência Digital e Dados Empresariais.

"Ao colocar essas áreas críticas sob um único líder, estamos simplificando nossa estrutura, removendo silos operacionais e criando alinhamento mais forte em todas as nossas estratégias de dados e tecnologia”, afirmou o Sr. de La Faverie.

O Sr. Franz se junta à The Estée Lauder Companies vindo da State Street, onde atuou recentemente como vice-presidente executivo, diretor global de informações e chefe de resiliência empresarial. Nesses cargos, ele liderou tecnologia global, resiliência empresarial e dados para a organização. É um executivo maduro, com profunda experiência em transformação tecnológica, operacional e empresarial, e tem uma mentalidade voltada à tecnologia e um histórico de impulsionar inovação em empresas internacionais, ao passo que mantém como foco central a excelência operacional e de experiência do usuário.

Antes da State Street, ocupou cargos de liderança sênior na Diageo PLC, incluindo diretor de produtividade e CIO, e foi CIO na PepsiCo International. Anteriormente na sua carreira, ocupou cargos de liderança na GE, inclusive na GE Capital e AT&T. O Sr. Franz tem mestrado pela New York University e bacharelado pela Iona College.