Idealizada por Kátia Silva, ex-executiva da L’Oréal, que hoje também encabeça a rede de dos salões de beleza Walter’s Coiffeur, Águas de Ipanema busca ser referência de cosméticos naturais originalmente carioca do Brasil para o mundo.
A nova marca de cosméticos, que foi lançada no mercado brasileiro no dia 7 de julho, nasce a partir de uma vontade: ter a alma e a essência do Rio de Janeiro encapsuladas em frascos!
Para isso primeiro drop de lançamento a linha conta 14 produtos [1] — colônias e cuidados para a pele — fabricados de uma cadeia sustentável com embalagens ecofriendly, promovendo um conceito natural, com performance e experiência sensorial, livres de silicones, petrolatos, microplásticos e sem testes em animais.
“A Águas de Ipanema foi criada para ocupar a lacuna de uma marca de beleza originalmente carioca, começando pelo nome conhecido mundialmente pelo seu encanto das belezas naturais do Rio, bossa nova, história, cultura e artes. Também contamos com o selo do Cristo Redentor, que chancela nossa carioquisse e brasilidade. Queremos ser referência de cosméticos naturais originalmente carioca do Brasil para o mundo”, afirma Kátia Silva, Fundadora e CEO da empresa. “Queremos entregar o lifestyle carioca, com muita natureza, acolhimento, alegria, energia, amor e bons sentimentos. Cada item foi cuidadosamente desenvolvido com a missão de promover e incentivar o autocuidado por meio de maravilhosas rotinas diárias”, completa.
Formulações priorizam ingredientes brasileiros
As colônias naturais da Águas de Ipanema foram criadas em parceria com a Firmenich. As linhas de skincare e bodycare também prometem agradar muito por seu sensorial e alta performance, além das multifuncionalidades dos produtos.
Os produtos foram desenvolvidos unindo o olhar voltado para a beleza natural e o cuidado com os clientes e com o planeta, sempre com o menor impacto possível ao meio-ambiente. “Nossas linhas possuem ingredientes extraídos de fontes renováveis, com média de 98,7% de concentração de ingredientes naturais nas formulações. Priorizamos ingredientes como óleo de coco, água de coco, manteiga de cacau, murumuru, óleo de mulateiro da Amazônia, extratos de guaraná, açaí, maracujá, entre outros”, ressalta a fundadora. A marca possui ainda os selos ‘eu reciclo’ e de produtos dermatologicamente testados.
“A maior parte dos nossos produtos não possuem cartuchos, decidimos substituí-los por lindas tags de papel semente que levarão vida para a casa de nossos clientes”, celebra Kátia Silva.
A comercialização de Águas de Ipanema será no formato omnichannel, com o início das vendas no online.