O Grupo Albéa assinou o New Plastics Economy Global Commitment da Fundação Ellen MacArthur, juntamente com vários de seus clientes e parceiros, com o objetivo de construir uma economia circular de plástico.
A Fundação Ellen MacArthur reúne empresas e governos para a promoção de uma visão positiva: uma economia circular para os plásticos. Juntos, a Fundação e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente estão acelerando esse impulso com o lançamento do New Plastics Economy Global Commitment.
Desde 2002, a Albéa colocou o desenvolvimento sustentável no centro de sua estratégia corporativa e inventou embalagens com menor impacto ambiental graças à sua experiência em concepção ecológica, análise do ciclo de vida, redução do uso de plásticos, desenvolvimento de embalagens recicláveis, uso de plásticos reciclados (PCR) o de base vegetal, bem como o estabelecimento de parcerias com empresas e associações do setor de reciclagem.
Aderindo assim ao New Plastics Economy Global Commitment, a Albéa compromete-se a:
– Produzir 100% de embalagens plásticas reutilizáveis ou recicláveis até 2025.
– Definir a meta ambiciosa de usar 10% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025.
– Tomar medidas para remover embalagens plásticas que não sejam essenciais ou potencialmente problemáticas até 2025.
– Tomar medidas para implantar sistemas de reutilização de embalagens, quando necessário, até 2025.
"Hoje, nosso desafio é desenvolver uma economia circular eficaz no setor de cosméticos e cuidados pessoais. Em colaboração com os profissionais do nosso ecossistema, estamos repensando nossa cadeia de valor para incluir a coleta, o triagem e reciclagem em fim de vida dos produtos”, explica François Luscan, CEO da Albéa.