Com a idade, os poros se dilatam: o diâmetro torna-se duas vezes maior entre 25 e 50 anos, em razão da perda de elasticidade da pele. Mas, diante do fenômeno dos selfies e da crescente importância de exibir uma bela imagem nas redes sociais, os poros viraram um problema tão sério quanto as rugas.
Graças a sua sólida expertise na área de silanóis, a Exsymol [1] desenvolveu o Adenosilane, ingrediente ativo composto por silício biofuncional e adenosina obtida por fermentação. Agindo na parede dos poros, o ingrediente tonifica a pele, impedindo a dilatação. Ao otimizar a fibrilogênese, ele contribui para a reconstrução da parede do poro (colágeno, MMP1) e densifica a rede de fibras à sua volta, melhorando a qualidade da estrutura dessa parede (MAGP1: Microfibril Associated Glycoprotein 1). Por fim, o Adenosilane aumenta o nível de energia disponível (ATP), contribuindo para recuperar a elasticidade do poro.
Após 28 dias de utilização, 75% dos voluntários (testes clínicos) apresentaram menor quantidade de poros visíveis, e 70% observaram uma diminuição no diâmetro.