Ambientalista, podcaster e especialista em sustentabilidade na moda, Giovanna Nader lança a Palma, sua marca de cosméticos sólidos, naturais, zero plástico e sem fragrâncias artificiais. Os produtos são desenvolvidos com ingredientes naturais e princípios ativos do Cerrado, como óleo vegetal de buriti, baru, cabreúva, pitanga, entre outros.
O nome Palma foi escolhido para transmitir a ideia dos cosméticos sólidos e manuais, que podem ser facilmente manuseados na palma das mãos, tendo as mãos como protagonistas para a maior eficácia dos produtos.
Os primeiros produtos chegando aos consumidores contam com seis SKU’s, incluindo shampoos e condicionadores voltados aos cabelos mistos, secos e oleosos (BRL 49,90).
Além de promover os benefícios dos ingredientes do Cerrado, a Palma também contribui para sua preservação através de ações ambientais. Para cada compra realizada, um real será doado para causas ambientais. O primeiro projeto contemplado será o “Rios Livres,” um programa da ONG Associação Angá, que visa proteger os rios da região do Triângulo Mineiro contra ameaças de empreendimentos hidrelétricos, garantindo sua preservação para as atividades de lazer, turismo, biodiversidade e futuras gerações.
A Palma também aborda a preocupação com a indústria da beleza, que produz anualmente mais de 120 bilhões de unidades de embalagens, a maioria delas utilizada apenas uma vez. A marca busca apresentar opções mais sustentáveis com embalagens sem plástico e compostáveis.