O grupo francês de beleza assinou uma parceria científica com a empresa suíça especializada em produtos de cuidados para a pele e preenchimentos injetáveis (incluindo ácido hialurônico) e soluções terapêuticas em dermatologia.
O acordo inclui uma colaboração em pesquisa e desenvolvimento para criar novos produtos contra os sinais de envelhecimento da pele. Além disso, a L’Oréal adquirirá uma participação de 10% na Galderma, cujas marcas incluem a Cetaphil.
Esta parceria “irá alavancar a experiência incontestável de ambas as empresas”, destacou a L’Oréal em um comunicado. Isso também permitirá que o grupo francês incursione no mercado de estética em rápido crescimento. “Uma adjacência fundamental para o nosso negócio focado em cosméticos”, disse Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal.
A transação será financiada com a caixa e linhas de crédito disponíveis da L’Oréal. Espera-se que seja concluída nos próximos dias. A L’Oréal disse que não buscará representação no Conselho de Administração da empresa suiça. A Galderma, que emprega 6500 pessoas em todo o mundo, atingiu um faturamento de 4 bilhões de dólares em 2023.
O objetivo da L’Oréal é "aprender mais" sobre o mercado em expansão de produtos estéticos injetáveis, disse Nicolas Hieronimus durante uma conferência com analistas.