Leonard A. Lauder – filho de Estée e Joseph Lauder, fundadores da marca de beleza Estée Lauder – decidiu não se candidatar à reeleição para o Conselho Administrativo da The Estée Lauder Companies na reunião anual em novembro.
Gary Lauder se junta ao conselho
Leonard Lauder, que permanecerá como Presidente Emérito da empresa, designou seu filho William P. Lauder, que já atua como presidente executivo, e seu filho Gary M. Lauder para atuar no Conselho.
Gary Lauder é Diretor Geral da Lauder Partners LLC, uma empresa de capital de risco com sede no Vale do Silício. Ele é capitalista de risco desde 1985, investindo em mais de 150 empresas privadas. Até agora, ele não esteve envolvido com a gestão da empresa familiar, no entanto, participou periodicamente das reuniões do Conselho da Empresa ao longo dos anos como observador convidado.
Como Presidente Emérito, Leonard Lauder oferece assessoria e consultoria sobre diversos temas comerciais, incluindo construção de marca, marketing e compreensão do consumidor mundial de luxo. Ele continua desempenhando um papel ativo como "Diretor de Ensino", treinando líderes em toda a Empresa com seus simpósios de marca e mediante palestras com empregados ao redor do mundo.
Resultados decepcionantes
Em 18 de agosto, a gigante da beleza publicou resultados decepcionantes que levaram à queda do preço de suas ações. Apesar de um mercado de beleza muito dinâmico, as vendas do exercício financeiro 2022/2023 encerrado no final de junho caíram 10%, para 15,91 mil milhões de dólares, e o lucro líquido caiu para metade (1,01 mil milhões de dólares, em comparação com 2,39 mil milhões de dólares no ano passado).
Os produtos da Empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, Tom Ford, Smashbox, Aerin Beauty, Le Labo, Éditions de Parfums Frédéric Malle, Glamglow, Kilian Paris, Too Faced, Dr.Jart+, The Ordinary e NIOD.