A Leve Energia Renovável e o programa ‘Hairstylist For The Future’, da L’Oréal Produtos Profissionais, fecharam uma parceria para levar energia gerada pelas usinas solares fotovoltaicas para salões de beleza do interior de São Paulo. Cerca de 80 estabelecimentos serão beneficiados e a expectativa é que diminuam em 10% os custos com energia. Isso significa uma economia anual que ultrapassa R$ 600 mil, além de reduzir a pegada de carbono, deixando de emitir por ano mais de 4 mil toneladas de CO2 para a atmosfera.
“Com a parceria inovadora entre Leve e L’Oréal, oferecemos aos salões de beleza energia limpa e redução de custos, reforçando nosso compromisso com soluções sustentáveis. Liderando a frente ESG, essa colaboração catalisa uma mudança de paradigma na indústria, alinhando-se a metas ambientais e promovendo um futuro mais sustentável”, afirma Luiz Pacheco sócio-diretor da Leve.
A iniciativa atende aos objetivos do programa desenvolvido pelo Grupo L’Oréal, que busca estabelecer uma jornada de desenvolvimento sustentável para os salões de beleza que tem entre seus pilares o uso de energia renovável.
Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais, complementa: “A chegada do programa ao Brasil é um importante marco em nossa jornada como grupo pela sustentabilidade. Para L’Oréal Produtos Profissionais, em específico, representa nosso compromisso em trazer novas soluções, social e ambientalmente responsáveis, para beneficiar e contribuir com o desenvolvimento dos salões e profissionais da área. Sabemos do nosso papel enquanto agentes de transformação, e temos estabelecido parcerias potentes para construirmos a beleza que move o mundo”.
A Leve ficará responsável por todas as etapas de fornecimento, desde o cadastro até o faturamento junto aos salões parceiros. O processo seguirá o mesmo padrão do serviço de energia solar por assinatura oferecido pela empresa, no qual consumidores residenciais e comerciais são conectados a usinas fotovoltaicas sem que sejam necessários investimentos extras ou obras no imóvel.
De forma geral, estabelecimentos de beleza como salões estão entre os que mais consomem energia, e a iniciativa nasce com o intuito de oferecer benefícios tanto ao negócio quanto ao meio ambiente.