A Lindal - líder mundial no desenvolvimento e fabricação de válvulas e atuadores de aerossóis para a pulverização de produtos utilizados em cuidados pessoais, higiene e limpeza para o lar, segmento técnico, alimentício e farmacêutico- iniciou as obras de sua nova unidade de fabricação no país, no Parque Industrial de Jundiaí, São Paulo, onde uma reunião formal foi realizada na terça-feira, 4 de fevereiro, pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado e representantes da Lindal, incluindo o CEO Francois-Xavier Gilbert, o CFO Manfred Schnor e o diretor administrativo da Lindal Brasil, Moacir Camargo.
As obras devem ficar prontas dentro de um ano e a nova planta deve empregar cerca de 130 pessoas. O novo edifício terá aproximadamente 12.500 m², com uma opção de extensão de aproximadamente 5.000 m². No total, serão investidos 25 milhões de dólares na unidade até 2021. O investimento o preço do terreno, as obras de construção do edifício, com conclusão prevista para o final do ano, e o novo equipamento da instalação.
“Esse é o maior investimento que o Grupo Lindal realizou em seus 60 anos de história. Agradecemos à cidade de Jundiaí e à equipe da administração municipal por nos apoiar. Esse novo investimento representa a crença que temos no potencial de crescimento do Brasil e nas oportunidades futuras que temos”, afirmou François-Xavier Gilbert.
A expansão da Lindal reflete o forte crescimento do mercado brasileiro de aerossóis. De acordo com a Associação Brasileira de Aerossóis, o consumo de aerossóis no Brasil cresceu substancialmente desde 2007, atingindo 1,2 bilhão de unidades em 2017 com um CAGR de 11%. A associação também revela que 75% dos aerossóis no mercado brasileiro são produzidos no Brasil, um aumento de 5% em relação ao ano anterior.