A Natura anunciou em comunicado que sua holding Natura&Co será incorporada pela Natura Cosméticos como forma de simplificar a operação com o objetivo de gerar ganhos de eficiência e permitir a distribuição de dividendos com o crescimento da marca Natura. A holding foi criada em 2019 para consolidar as participações em outras empresas. Com a venda da Aesop e do The Body Shop sua razão de existir deixou de existir.

A empresa anunciou ainda que Fábio Barbosa, atual CEO e membro do Conselho de Administração da Natura&Co, após liderar a transição iniciada em 2022, deixará a função executiva e será nomeado presidente do Conselho de Administração da Natura Cosméticos. Os fundadores e acionistas controladores (Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos) permanecerão no colegiado como membros.

João Paulo Ferreira continuará como CEO da Natura Cosméticos e assumirá assento no novo Conselho de Administração. Silvia Vilas Boas permanecerá como CFO da Natura Cosméticos e, a partir de 25 de abril, assumirá também a função de Diretora de Relações com Investidores. Guilherme Castellan, atual CFO da companhia, decidiu deixar a Natura.

A companhia informou ainda que vai continuar explorando alternativas estratégicas para a Avon Internacional, que incluem uma potencial venda, assim como outras opções estratégicas.