Fruto de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, a nova solução de vaporização Dolce by Aptar inaugura novos horizontes para o ritual de se perfumar. Mais silencioso, mais lento, mais longo e mais envolvente, o spray Dolce é uma verdadeira revolução em relação às válvulas clássicas. Testado pela Aptar com um painel de consumidores, ele ganhou a preferência de dois terços dos testadores, influenciando positivamente a intenção de compra, mesmo por um preço mais alto.
A inovação tecnológica baseia-se principalmente no acionador e em um atomizador de nova geração formado por um grande número de micro-orifícios, o que o diferencia do spray tradicional, caracterizado por uma única via de saída. O sistema pode ser adaptado às diversas linhas de válvulas da Aptar, tanto rosqueadas como de recrave.
O equilíbrio da pressão entre os orifícios se repercute no tempo de aspersão, que é cerca de duas vezes maior que o de um spray tradicional. Assim sendo, o usuário pode escolher quanto tempo dura a vaporização e se ela é contínua ou não, o que permite a ele decidir, em função do momento, qual dose de perfume deseja usar. A faixa de vaporização é de 70 microlitros a 140 microlitros.
A aspersão em gotas extremamente finas proporciona, segundo o painel de testadores, a sensação de um véu perfumado colocado com delicadeza sobre o corpo.
Do ponto de vista olfativo, "as diversas facetas do perfume são valorizadas pela micronização, gerando a percepção de que suas notas são reveladas de forma prolongada", declarou Antoine Lie, perfumista criador, por ocasião do lançamento do produto.
A produção em série do Dolce by Aptar terá início no final do primeiro trimestre de 2020, na fábrica da empresa situada na Normandia, França.