A L’Oréal Brasil ampliou seu portifólio de protetores solares para melhor responder à diversidade da pele brasileira. No último ano, o Centro de Pesquisa & Inovação da empresa desenvolveu 11 novas fórmulas de proteção solar com cor, que aumentaram de 32 para 43 a oferta de produtos para a pele brasileira.
Nova nomenclatura para os protetores solares
Outra mudança anunciada pela empresa, com foco em diversidade e inclusão, é a adoção de uma nova nomenclatura para os protetores solares que agora passa a ter como referência uma escala numérica que vai do tom 1.0 ao 6.0.
O insight para a mudança veio a partir de projeto conduzido pelo time de Consumer & Market Insights da L’Oréal, em parceria com o Estúdio Nina, agência especializada em consumidores negros. A pesquisa ouviu dermatologistas, maquiadores, consumidores negros, e a AfrouSOU, rede de afinidade racial da L’Oréal Brasil. O objetivo foi entender como o consumidor negro percebia os nomes antigos adotados nos protetores com cor e as propostas para chegar na nova nomenclatura.
A novidade chega para as linhas de Anthelios Ultra Cover, Anthelios Airlicium+, de La Roche-Posay, Capital Soleil UV-Age Daily, de Vichy, e Solar Expertise Anti Oleosidade, de L’Oréal Paris. Para ajudar o consumidor na hora da compra, foram criadas escalas indicativas para as embalagens, pontos de venda e comunicação das marcas. Até 2024, todo o portfólio de proteção solar com cor da Companhia vai receber a nova nomenclatura.
Proteção solar é uma questão de saúde
Por causa das características geográficas e climáticas do Brasil, existe uma forte incidência solar o ano todo na maior parte do território nacional. Como fabricante de produtos para proteção solar, a L’Oréal Brasil quer conscientizar sobre a importância da foto proteção para todos os tipos de pele, inclusive a pele negra, devido ao risco de câncer causado pela exposição solar excessiva.
“Os raios UV do sol impactam todos os tipos de pele, independentemente da cor. Em peles mais claras, o efeito imediato de vermelhidão é facilmente visível, daí vem em parte o mito de que peles mais escuras não necessitam de tanta proteção. Por isso, reforçamos que a proteção solar é importante para todos, pois protege contra o envelhecimento precoce, hiperpigmentação e principalmente contra o aparecimento de tumores de pele”, reforça Humberto Martins, Diretor de Pesquisa e Inovação Cosmetic para L’Oréal América Latina.