O Grupo L’Occitane anunciou nesta terça-feira, 17 de setembro, a saída do seu CEO e membro do Conselho de Administração, Laurent Marteau a partir de 16 de setembro de 2024.
“A renúncia do Sr. Marteau reflete o seu desejo de se dedicar mais às suas atividades pessoais, bem como a outras oportunidades profissionais fora do Grupo”, afirmou a L’Occitane em comunicado.
Período de transição
Enquanto se aguarda a criação de novas estruturas de gestão e governança corporativa, o conselho de administração do Grupo criou um gabinete de diretor-geral do grupo (‘office of the CEO’) e nomeou como membros Reinold Geiger, Presidente e acionista maioritário do Grupo L’Occitane, Samuel Antunes, Diretor Financeiro, e Ingo Dauer, Diretor Jurídico.
A demissão do CEO ocorre no momento em que o grupo inicia a sua saída da Bolsa de Hong Kong, cujas várias etapas deverão ser concluídas até 16 de outubro de 2024, conforme inicialmente previsto.
No âmbito desta saída, o grupo aposta na transição para novas estruturas de gestão e governação com o objetivo de assegurar, nomeadamente, a sucessão de Reinold Geiger, de 77 anos.
O portfólio do Grupo L’Occitane é composto por marcas premium de beleza e perfumes: L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, L’Occitane au Brésil, LimeLife, Elemis, Sol de Janeiro e Dr. Vranjes Firenze.