A gigante de bens de consumo anunciou sua intenção de investir EUR 100 milhões para ampliar seus as capacidades internas de design e criação de fragrâncias.
A Unilever disse que pretende “obter maior controle do design e refinamento” de suas fragrâncias, que são “um componente essencial da formulação do produto e da preferência do consumidor” quando se trata de produtos como cremes de banho, desodorantes ou detergentes.
“Historicamente, temos feito parcerias com casas de fragrâncias em todo o mundo para criar os aromas que os consumidores conhecem e adoram. Estas parcerias continuam a ser importantes para nós à medidas que nos preparamos para desenvolver as nossas capacidades internas, o que fará com que a Unilever passe para um modelo híbrido”, explicou o grupo em comunicado.
A Unilever pretende combinar sua própria expertise científica em áreas como neurociência, IA e desenvolvimento de produtos digitais com parcerias estratégicas existentes, para acelerar desenvolvimentos consistentes e acessíveis em suas marcas.
O grupo disse que já começou a contratar perfumistas especialistas no Reino Unido, EUA e Índia e aumentará sua equipe global para se concentrar na criação e avaliação de fragrâncias, medição, testes e análise de dados.
Em outubro de 2024, a Unilever nomeou Mathieu Lenoir como Diretor de Fragrâncias no Global Creative Centre do grupo. O executivo tem uma vasta experiência no mundo das fragrâncias, incluindo funções em casas de perfumes líderes, como Givaudan, Firmenich e CPL Aromas.