O Grupo Boticário, por meio de sua área de Corporate Venture - GB Ventures, e o Cubo Itaú, hub de empreendedorismo tecnológico do focado na América Latina, firmaram uma parceria para identificar soluções inovadoras, dentro e fora do Brasil, nos mercados de beleza e varejo para oportunidades de investimentos, negócios e aceleração.
A parceria com o Cubo Itaú, além de facilitar o mapeamento de soluções inovadoras e disruptivas dentro de 5 verticais — retailtechs, beautytechs, fintechs, biotechs e marcas de beleza e bem-estar — também visa intensificar a relevância do Grupo Boticário no ecossistema empreendedor e impulsionar “sua cultura de inovação”. O GB Ventures planeja investir R$100 milhões no ecossistema de startups nos próximos quatro anos, por meio de seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC).
"O GB Ventures atua no universo de startups desde 2021, apoiando empreendedores através do programa de aceleração. Para potencializar nossa estratégia de médio e longo prazo, e fortalecer ainda mais nosso ecossistema, vamos intensificar além da aceleração, investimentos em modelos de negócios e soluções tecnológicas inovadoras", afirma Analu Partel, diretora de M&A e GB Ventures do Grupo Boticário. “Por isso, a parceria com o Cubo Itaú é estratégica para atingir nossos objetivos. Queremos ampliar o acesso a startups, antecipar tendências e fortalecer nossa posição como um parceiro chave do empreendedorismo", completa.
Ao se associar a um dos maiores hubs de inovação da América Latina, o Grupo Boticário espera ampliar o acesso a startups e bons empreendedores podendo impulsionar seus negócios, contribuindo com aprendizados, know-how e expertise nos setores de beleza e varejo. Para isso, uma série de iniciativas estão previstas ao longo do ano como encontros para networking e imersões em ecossistemas regionais do Brasil e internacionais.
Filipe Guimarães, Head de Corporates do Cubo Itaú, destaca que a parceria cria novas oportunidades para as startups. "Ter ao nosso lado a expertise de uma empresa tão relevante, como o Grupo Boticário, atuando em setores estratégicos para a economia brasileira como beleza e varejo, é criar novas possibilidades para que as soluções inovadoras dos empreendedores tecnológicos enfrentem os desafios de negócios e gerem um impacto positivo na sociedade. É fortalecer conexões e abrir portas para que startups tenham mais oportunidades de crescimento e inovação", afirma.