O Bureau Veritas concedeu Selo ISO 22 176 para o fabricante de lápis de maquiagem Faber-Castell Cosmetics, assegurando o cumprimento das boas práticas de qualidade e segurança na produção de cosméticos. A certificação avalia critérios como gerenciamento da cadeia de suprimentos, padronização de processos e controle de riscos, contribuindo para a eficiência operacional e a conformidade com as normas regulatórias da indústria de cosméticos.
“Nossa missão é auxiliar o desenvolvimento sustentável das empresas. As certificações do Bureau Veritas agregam valor à marca, aumentam a credibilidade diante dos investidores e, o mais importante, garantem a conformidade, qualidade e segurança dos produtos para os consumidores”, afirma Andressa Lisboa, diretora de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas, líder de certificação no Brasil, com mais de 4 mil empresas certificadas e mais de 20 mil profissionais treinados em padrões internacionais.
O processo de certificação da Faber-Castell Cosmetics avalia as boas práticas de fabricação em toda a cadeia de fornecimento da fábrica de São Carlos, em São Paulo, desde gestão de pessoal, condições de instalações, equipamentos e embalagens, processos de produção, controle, armazenamento e distribuição, até controles laboratoriais. Com a padronização de processos e melhor gestão de recursos, o Selo ISO 22 716 oferece maior vantagem competitiva para a empresa, além de auxiliar na redução de custos e de recall, aumento da produtividade e na definição de novas metas sustentáveis.
“A gestão da Sustentabilidade e a responsabilidade ecológica sempre fizeram parte da filosofia da Faber-Castell. A certificação do Bureau Veritas reforça o nosso comprometimento com a criação de produtos e soluções sustentáveis, seguras e que tragam bem-estar para as pessoas”, Ivonne Ascher, diretora da Faber-Castell Cosmetics.
A Faber-Castell Cosmetics conta com fábricas de cosméticos na Alemanha, Brasil e Estados Unidos. A planta de São Carlos conta com 208 colaboradores e fabrica produtos em lápis, retráteis ou líquidos para olhos, lábios e face. Para os próximos dois anos, estão programadas duas auditorias de manutenção da certificação de boas práticas de fabricação.