"A L’Oréal está sempre buscando mobilizar o melhor da tecnologia para satisfazer à crescente demanda dos consumidores por produtos e serviços personalizados", explica Guive Balooch, Global Vice-President da Incubadora Tecnológica da empresa. "O conceito D.O.S.E funciona como um minilaboratório de cuidados da pele, reunindo o processo de formulação e a fabricação do produto em um mesmo aparelho, que pode ser instalado sobre um balcão".
Avaliação e personalização
Desenvolvido pela incubadora da L’Oréal em parceria com a SkinCeuticals, divisão do Grupo especializada em tratamentos cutâneos, o D.O.S.E escaneia a pele e avalia com precisão as necessidades do cliente. Ao final do diagnóstico, os resultados da análise são transmitidos a um mecanismo de formulação que associa os ingredientes ativos. Mais de 2 mil algoritmos calculam as combinações de ingredientes que melhor se adaptam a 250 tipos de pele, produzindo sob medida um sérum contra rugas, linhas de expressão e manchas.
O sérum personalizado produzido pelo aparelho vem com indicação da data de validade e com um código de barra, facilitando assim futuras encomendas por parte do mesmo cliente.
Cada avaliação personalizada requer entre três e cinco minutos, enquanto a fabricação do sérum D.O.S.E leva cerca de cinco minutos.
"Com a tecnologia D.O.S.E, os dermatologistas podem ser os coautores de fórmulas personalizadas que correspondem às necessidades específicas de seus pacientes, produzindo-as no próprio consultório em apenas alguns minutos", resume Christina Fair, encarregada da SkinCeuticals.
O Custom D.O.S.E estará disponível em uma seleção de consultórios médicos nos Estados Unidos a partir de meados do ano.
O lançamento do D.O.S.E é uma nova etapa no desenvolvimento de soluções cosméticas ultrapersonalizadas, em linha com o que o Grupo L’Oréal já oferece com o sistema Le Teint Particulier, da Lancôme.
Mais informações: www.skinceuticals.com/customdose.