Três marcas do grupo L’Oréal no Brasil — La Roche-Posay, Yves Saint Laurent e Kérastase — participaram do Juntas Festival, no dia 10 de dezembro. O evento, que aconteceu no Parque Villa Lobos, em São Paulo, tem como objetivo o encontro e incentivo de potencias femininas para explorar crenças, desejos e liberdades. Com uma programação diversificada, incluiu talks abertos ao público com temáticas sobre empoderamento feminino, cuidados e sonhos, shows de artistas renomados, gastronomia e feira de produtos.
De acordo com o grupo, essa participação foi “uma grande oportunidade de abordar assuntos que já fazem parte do dia a dia da empresa como um todo”.
“Nós temos o propósito de criar a beleza que move o mundo, isto é, uma beleza cada vez mais diversa e inclusiva. Hoje mais da metade dos cargos de liderança são ocupados por mulheres (52%) do Grupo, sendo que 33% são mães e 27% negras”, afirma Márcia Silveira, Head de Diversidade, Equidade & Inclusão no Grupo L’Oréal no Brasil.
Durante o Juntas Festival, Kérastase debateu a emancipação dos sonhos e da liberdade financeira com Andreza Zanandrea, Sarah Aline, Adriana Barbosa e Eduarda Vieira. Além disso, a marca trouxe um espaço dentro do stand do Grupo para a inscrição do programa de mentoria, o Power Talks, em parceria com a ONG Alumna.
Já o talk de La Roche-Posay, contou com a participação de Stace Hills, Emile Brito, Lívia Rodrigues e Renata Simões para falar sobre a construção da beleza através da saúde, tendo como ponto de partida a diversidade e inclusão. Em sua ativação, a marca apresentou a linha Anthelios UltraCover, que conta com proteção solar e baser, para o público conhecer e testar.
Para tratar sobre as relações de amor e cuidado para a construção de ambientes seguros para mulheres, Yves Saint Laurent Beauty trouxe em seu talk Adriana Negreiros, Manuela Xavier, Ada Rodrigues e Marília Moreira. Além disso, a marca apresentou em sua ativação uma de suas causas de marcas: Abuso Não É Amor; onde o público presente pôde realizar um teste sobre a conscientização dos sinais de violência do parceiro íntimo.
O Grupo L’Oréal no Brasil é uma das 418 empresas, de 45 países, a integrar o Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg em 2022.