A Citróleo, empresa brasileira produtora de ingredientes para cosméticos, amplia suas estratégias, buscando em âmbito global ideias de profissionais, estudantes, empresas parceiras e pesquisadores com o objetivo de superar os obstáculos e explorar as oportunidades presentes na vegetalização de fórmulas cosméticas de forma sustentável e assim, levar ainda mais a qualidade dos produtos brasileiros para todo o mundo.
O primeiro desafio de “Open Innovation” do Grupo Citróleo possui o tema “Inovação e digitalização: a conexão da biodiversidade com a indústria química”. Os participantes, que podem se cadastrar pelo site https://innovation.quimiweb.com/ até dia 14 de abril, devem em um primeiro momento apenas apresentar suas ideias e soluções voltadas ao tema. Os três melhores projetos receberão um total de US$15 mil em prêmio.
Open Innovation Citróleo/Citrobio |
A empresa iniciou em 2014 sua expansão internacional. No mesmo ano em que decidiu caminhar pela estratégia de internacionalização, aderiu ao Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A partir da entrada em novos mercados de destino, a Citróleo não só ampliou sua linha de produtos, assim como vem apresentando crescimento de suas exportações, ano após ano, tendo atingido resultados em 2020, que correspondem a 85% do total de seu faturamento. Além disso, o Grupo Citróleo implantou uma nova unidade no Pará, a Citrobio, que concentrará toda a operacionalização dos produtos da Biodiversidade Brasileira.