O grupo Pierre Fabre, especializado em tratamentos terapêuticos e dermocosméticos para a pele, alcançou um marco na sua história como lançamento de um novo filtro orgânico patenteado, capaz de absorver e refletir a parte nociva do espectro solar, que inclui os raios UVB e UVA curtos., UVA longa, mas também luz azul visível de alta energia.
Com nome TRIASORB, o novo filtro passou por vários testes em condições experimentais para provar sua ausência de toxicidade em três espécies-chave da biodiversidade marinha: uma espécie de coral, uma espécie de fitoplâncton e uma espécie de zooplâncton. As publicações científicas estão em andamento, anunciou o Grupo Pierre Fabre em um comunicado à imprensa.
O TRIASORB é introduzido no novo protetor solar Intense Protect SPF50+ da marca Eau Thermale Avène do grupo (lançado na Europa).
“O novo sistema de filtros presente no novo protetor solar é altamente eficaz com uma proteção celular e do DNA elevada. É ainda altamente seguro uma vez que não tem penetração transcutânea, mesmo em pele lesada. Com apenas quatro filtros não hidrossolúveis, TriAbsorb, Tinosorb S, Uvinul A+ e Uvinul T150 e uma concentração de filtros ainda mais baixa (-10%) sendo a tolerância cutânea aumentada e o impacto ambiental minimizado, não tendo impacto nos corais, fitoplanctone zooplâncton, respeitando a biodiversidade marinha”, disse a marca.
O filtro solar TRIASORB é producido na fábrica da Pierre Fabre localizada em Gaillac, na França.